iPhone 16 Pro Max deve vir equipado com câmera de periscópio Super Telephoto

Há rumores de que o iPhone 15 Pro Max marcará a estreia de um periscópio em um iPhone

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Ainda estamos a alguns meses de distância do lançamento da série 15 do iPhone da Apple. No entanto, já começam a surgir rumores acerca da série do próximo ano. O iPhone 16 Pro Max, esperado para setembro de 2024 já começa a ser falado, inclusive, as informações atuais apontam que esse dispositivo terá um recurso bastante exclusivo, devendo deve vir equipado com câmera de periscópio Super Telephoto.

A informação de que o iPhone 16 Pro Max virá com uma câmera de periscópio Super Telephoto vem do confiável vazador Digital Chat Station da China, o que nos dá uma esperança de que essa informação seja realmente verdade.

iPhone 16 Pro Max e a câmera de periscópio Super Telephoto

Segundo o Digital Chat Station, o iPhone 16 Pro Max será equipado com uma câmera de zoom de periscópio “Super Telephoto”, finalmente. Essa designação aparentemente se refere a câmeras com distância focal acima de 300 mm, o que seria uma grande façanha de engenharia, considerando que o atual iPhone 14 Pro Max tem que se contentar com míseros 77 mm em seu sensor de zoom, reconhecidamente não periscópio.

iphone-16-pro-max-deve-vir-equipado-com-camera-de-periscopio-super-telephoto

O iPhone 16 vai demorar bastante ainda para ser lançado e comprovarmos se ele realmente terá essa câmera. Em setembro, há rumores de que o iPhone 15 Pro Max marcará a estreia de um periscópio em um iPhone, e no próximo ano o iPhone 16 Pro também terá um periscópio, mas não um “Super Telephoto”. Portanto, presumivelmente, o iPhone 16 Pro receberá o periscópio do iPhone 15 Pro Max, enquanto o iPhone 16 Pro Max terá um sistema ainda mais avançado.

Câmeras Super Telephoto

As câmeras Super Telephoto são frequentemente usadas em fotografia de esportes e vida selvagem, e também são interessantes para retratos, desde que o fotógrafo esteja longe o suficiente do assunto. Os iPhones da Apple têm um histórico de excelentes câmeras, mas sempre dá para ficar melhor e, é isso que essa nova câmera faz. Claro, a empresa está um pouco atrasada nesse quesito, mas nunca é tarde para trazer um excelente recurso como este para os usuários.

A mesma fonte afirma que a câmera principal do iPhone 16 Pro Max terá um sensor 12% maior (1/1,14″ de tamanho) em comparação com o iPhone 14 Pro Max (1/1,28″). Espera-se que o iPhone 15 Pro Max fique com o hardware de seu antecessor. Em breve, certamente, mais alguma informação deve aparecer online e, claro, trazemos para vocês.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.