iPhone 16 Pro Max: Um dispositivo ainda maior que o seu antecessor

Estamos a alguns meses do lançamento da nova série de iPhones da Apple, mas já temos muitos rumores e relatórios sobre a mesma. Agora, por exemplo, um novo relatório aponta que o iPhone 16 Pro Max deve ser ainda maior que o seu sucessor, o iPhone 15 Pro Max.

iPhone 16 Pro Max

Em maio do ano passado, surgiram renderizações comparando o iPhone 16 Pro Max e o 15 Pro Max, mostrando o primeiro sendo um pouco mais alto e mais largo. Isso ocorre porque o relatório afirma que o 16 Pro Max tem uma tela de 6,9 polegadas em oposição à tela de 6,7 polegadas do 15 Pro Max.

Agora, fotos ao vivo do que parece ser um manequim do 16 Pro Max o comparam a um iPhone 15 Pro Max real. As fotos confirmam o vazamento inicial e o suposto botão de ação na lateral. Ou seja, o iPhone 16 terá alguns milímetros a mais que o seu antecessor. Isso pode ser ainda melhor para os usuários que querem telas cada vez maiores em smartphones.

Imagem: X

Um modelo Pro Max ainda maior e com vida de bateria prolongada

É evidente pelas fotos que o iPhone 16 Pro Max será maior que o atual iPhone de tela grande, mas quanto exatamente? Se acreditarmos nas renderizações baseadas em CAD de maio de 2023, o 16 Pro Max será 5 mm mais alto e 0,5 mm mais largo. E pelo que parece, a proporção provavelmente será a mesma, então o aumento mínimo na largura provavelmente se deve à otimização da proporção tela-corpo através do corte dos engastes.

Ming-Chi Kuo revelou esta semana que o iPhone 16 Pro Max irá usar células de bateria com maior densidade de energia, garantindo uma vida de bateria maior, mesmo que o tamanho da bateria seja o mesmo dos modelos disponíveis atualmente, ou com uma duração de bateria equivalente usando uma bateria menor.

Em sua última pesquisa sobre a cadeia de suprimentos, Kuo afirma que a densidade de energia (Wh/kg) das células da bateria do iPhone 16 Pro Max ganhará um aumento. Esse aumento garantirá um benefício de maior duração da bateria com o mesmo tamanho de bateria ou menor tamanho de bateria com o mesma duração da bateria.

Ainda segundo ele, para evitar o superaquecimento da bateria, a Apple está usando pela primeira vez um case de bateria de aço inoxidável como solução térmica. Um relatório divulgado em junho do ano passado apontava que os modelos do iPhone 16 Pro usariam baterias empilhadas, o que pode resultar em maior capacidade e vida útil mais longa, mas Kuo não menciona a tecnologia em sua pesquisa mais recente.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile