iPhone 16 Pro pode vir com o Face ID sob a tela

A ilha dinâmica inserida no iPhone 14 pode estar com os dias contados

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Ilha Dinâmica é um truque trazido pela Apple para os seus iPhones Pro deste ano, para “disfarçar” o enorme entalhe que ainda existe na tela desses dispositivos. Parece que isso acabou virando tendência e, agora, existem muitos aplicativos no Google Play Market que transformarão seu smartphone Android em forma de pílula em um iPhone 14. Além disso, a próxima série do iPhone 15 continuará usando esse recurso também. Mas há rumores de que o iPhone 16 Pro pode vir com o Face ID sob a tela, o que eliminaria a Ilha Dinâmica.

iPhone 16 Pro pode abandonar a Ilha Dinâmica com o Face ID sob a tela

O site sul-coreano The Elec (Via: Gizchina) informou que o iPhone 16 Pro da Apple usará a tecnologia Face ID sob a tela para expandir a área de exibição da tela. Nesse caso, o modelo do qual estamos falando terá uma experiência de tela mais envolvente.

A tela do iPhone 16 Pro terá apenas uma abertura. O restante dos componentes relacionados ao FaceID ficará oculto na tela. Isso pode representar o fim da Ilha Dinâmica inserida no iPhone 14.

iphone-16-pro-pode-vir-com-o-face-id-sob-a-tela
Imagem: 9to5Mac

Muitas pessoas podem se perguntar por que a Apple não usará essa tecnologia no iPhone 15. Mas o motivo é que ela ainda não estaria pronta. Talvez a Apple esteja testando agora mesmo. Mas não há sinal de que a tecnologia esteja madura.

Tecnologia embaixo da tela

O amadurecimento dessa tecnologia deve ser muito importante para a Apple. A empresa sempre prestou muita atenção ao design de seus produtos. Quanto ao iPhone, demorou vários anos até que a marca usasse o design de tela com entalhe de franja no iPhone X. Depois de várias gerações, arriscou-se a usar um design em forma de pílula. Mas você deve saber que não é isso que a empresa busca.

Por outro lado, a tecnologia de câmera sob a tela já é usada em vários smartphones Android: série ZTE Axon, Xiaomi MIX 4, Samsung Galaxy Z Fold 3, Red Magic 7 Pro, entre outros. Portanto, a Apple deve estar muito perto de seu lançamento. Se sim, nada mudou – os OEMs do Android estreiam uma nova tecnologia, testam-na e, só depois de alguns anos, a Apple a traz para o iPhone. Mas assim que estiver pronta, essa tecnologia se tornará popular.

Esperamos que a Apple possa eliminar os entalhes da tela do iPhone em breve, seja no iPhone 16 ou no 17.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.