iPhone 17: Série usará chip da própria Apple

A Apple quer reduzir a dependência de outras empresas

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O iPhone 15 deve ser lançado no final deste ano. No entanto, os olhares já começam a se voltar para versões posteriores do dispositivo da Apple. O iPhone 17, por exemplo, que chegará em 2025, deve usar um chip de internet da própria Apple.

Novos rumores revelando alguns detalhes sobre a série iPhone 17 de 2025. Os iPhones de 2025 provavelmente virão com chip proprietário para conectividade celular e sem fio.

Apple deve lançar iPhone 17 com chip próprio

Não é segredo que a Apple está trabalhando duro para reduzir sua dependência da Qualcomm. A marca e a fabricante de chips estiveram envolvidas em intensas batalhas legais nos últimos anos.

No entanto, esta luta teve uma trégua entre ambas as partes. O fato é que a Apple precisa de chips Qualcomm para conectividade sem fio, e a Qualcomm também quer a receita que obtém da Apple.

iphone-17-serie-usara-chip-da-propria-apple
Imagem: Reprodução | Gizchina

Apesar dessa trégua, a Apple está trabalhando para se tornar independente nesse quesito e está desenvolvendo um chip para conectividade celular 5G. Isso foi planejado para vir com o iPhone SE 4 no próximo ano, mas o dispositivo foi descartado.

Agora, um novo relatório sugere que a Apple também está desenvolvendo um chip para conexões Bluetooth e Wi-Fi. Ele será lançado com os iPhones de 2025.

Apple quer reduzir a dependência de fabricantes de chips terceirizados

Atualmente, a Apple obtém seus chips de celular 5G da Qualcomm e os sem fio da Broadcom. No final de 2024, ou início de 2025, a gigante quer ser mais independente com soluções próprias.

De acordo com um informante (Via: Gizchina), o primeiro chip sem fio interno da Apple virá com a série iPhone 17 em 2025. A empresa planeja combinar o chip de celular e o sem fio. Isso pode trazer grandes benefícios para a marca em termos de custos de produção.

O chip 2 em 1 também será mais eficiente em termos de energia e deixará mais espaço para outros componentes, como baterias. Os iPhones 2025 podem ser ainda mais finos e leves graças a isso.

A Apple está aumentando seus esforços para construir uma sólida fabricação interna. Embora a empresa ainda conte com parceiros para a fabricação, como acontece com a série Apple M, podemos ver a gigante assumindo o comando de seus componentes de hardware, aponta o Gizchina.

Além disso, a empresa também pode começar a mudar para a tecnologia de display micro-LED, mas não esperamos um iPhone micro-LED em 2025.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.