Notícias

02/12/2021 às 18:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

iPhone 6 Plus será descontinuado no final desse mês

Serviços de reparos ainda serão possíveis nos dispositivos por um certo tempo

iPhone 6 Plus será descontinuado no final desse mês

Depois de um certo tempo, de tantos outros lançamentos, as empresas acabam descontinuando alguns dos seus produtos. E, com a Apple, isso não é diferente. Em um memorando interno, a Apple incluiu o iPhone 6 Plus à sua lista de produtos retrô, sendo o aparelho descontinuado em 31 de dezembro.


O dispositivo parou de ser distribuído há mais de 5 anos, por isso ele será descontinuado. Mas, se você ainda possui o seu, não se preocupe, a Apple Store e os provedores de serviços autorizados da Apple continuarão a fornecer serviços de reparo para produtos retro por até 7 anos. No entanto, isso estará sujeito à disponibilidade de peças.

Com a descontinuidade do produto, talvez, essa seja uma boa hora para considerar um upgrade e adquirir um modelo mais atual. Se isso não é possível ainda, pelo menos você ainda contará com alguns anos de suporte para reparos. Até porque seu iPhone 6 Plus já deve estar um pouco “cansado”

O iPhone 6 e o ??iPhone 6 Plus, lançados em setembro de 2014, são os dois smartphones mais populares já vendidos pela Apple. Eles possuem telas “maiores” de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas que são extremamente populares. Além disso, a Apple não mudou tanto o design dos seus smartphones. Então, eles ainda são um tanto quanto atuais.

iPhone 6 Plus será descontinuado em 31 de dezembro

iphone-6-plus-sera-descontinuado-no-final-desse-mes
Imagem: Reprodução | Gizchina

Embora a venda do iPhone 6 Plus tenha se encerrado em 2016, o menor iPhone 6 ainda estava disponível para compra em varejistas específicos em algumas regiões até pelo menos 2018. O Gizchina aponta que, como muitas pessoas ainda usam este produto a partir de hoje, portanto, levará mais tempo para se tornar um produto retro.

Além do aumento significativo no tamanho da tela, o iPhone 6 e o ??iPhone 6 Plus são os primeiros dispositivos a oferecer suporte ao Apple Pay. Outras características principais incluem o chip A8, bem como uma câmera significativamente melhor, lembra o site. Por isso, mesmo depois de tanto tempo do lançamento, pelo custo, as pessoas ainda os procuram. Afinal, um iPhone sempre será um iPhone!

Já com relação ao software desses dispositivos, o Gizchina aoonta que, com o lançamento do iOS 13 há alguns anos, a Apple desistiu do suporte para iPhone 6 e iPhone 6 Plus, mas ainda é conhecida como a primeira geração de “máquinas mágicas”, que está cheia de memórias para muitos usuários.

O dispositivo ainda é uma excelente opção para os amantes do iPhone que não querem pagar os preços exorbitantes dos últimos lançamentos.

Via: Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×