Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

19/08/2021 às 13:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

iPhone e iPad agora têm suporte da Netflix para áudio espacial

A Netflix acaba de adicionar o suporte, é só baixar a versão mais recente do app

iphone-e-ipad-agora-tem-suporte-da-netflix-para-audio-espacial

A Netflix confirmou que, finalmente, está lançando o suporte a áudio espacial para seus aplicativos para iPhone e iPad. Claro que você ainda precisa ter um fone de ouvido compatível com a tecnologia, mas não deve ser um problema. O áudio espacial se ajusta ao movimento da sua cabeça, permitindo uma experiência imersiva com o uso de filtros de áudio direcionais.

Um porta-voz da Netflix confirmou ao 9to5Mac que a empresa começou a implantar o suporte de áudio espacial no iPhone e iPad no iOS 14. Então, o recurso já deve estar disponível para você, mediante atualização do aplicativo, claro.

O 9to5Mac aponta que a notícia foi relatada pela primeira vez por usuários no Reddit, bem como em um relatório da iGeneration e agora parece que está finalmente chegando para todos os usuários com iOS 14 instalado em seu dispositivo.

O botão de alternância para gerenciamento de Áudio Espacial está localizado no Centro de Controle. O recurso de áudio espacial é exclusivo para AirPods Pro e AirPods Max que, inclusive, você até já deve ter em mãos.

Suporte a áudio espacial adicionado pela Netflix no iPhone e iPad

iphone-e-ipad-agora-tem-suporte-da-netflix-para-audio-espacial
Imagem: ITIGIC

A Apple diz que o áudio espacial é uma experiência imersiva usando filtros de áudio direcionais para “reproduzir sons virtualmente em qualquer lugar do espaço, criando uma experiência sonora envolvente”. Isso colocará os canais surround exatamente no lugar certo, mesmo quando você virar a cabeça ou mover o dispositivo.

A empresa descreve o recurso de áudio espacial para usuários do AirPods Pro e AirPods Max como um rastreador dinâmico do movimento da cabeça. “O áudio espacial com rastreamento dinâmico da cabeça traz a experiência de cinema diretamente para o seu AirPods Pro. Ao aplicar filtros de áudio direcionais e ajustar sutilmente as frequências que cada ouvido recebe, o áudio espacial pode colocar sons em praticamente qualquer lugar no espaço, criando uma experiência de som surround envolvente”.

Segundo a Apple, “usando o giroscópio e o acelerômetro no seu AirPods Pro e no seu iPhone, o áudio espacial rastreia o movimento da sua cabeça e do seu dispositivo, compara os dados de movimento e, em seguida, remapeia o campo sonoro para que permaneça ancorado ao seu dispositivo, assim como a sua cabeça se move”.

O iOS 15 leva o áudio espacial para o próximo nível com uma nova opção Spatialize Stereo, que simula a experiência do áudio Espacil para conteúdo não Dolby Atmos, por exemplo. Ou seja, isso permite que os usuários do AirPods Pro e AirPods Max ouçam praticamente qualquer música ou vídeo.

Se você não conseguir acessar o recurso no aplicativo Netflix, certifique-se de ter a versão mais recente da App Store. Se ainda assim ela não aparecer para você, certamente isso deve ocorrer nas próximas semanas. A Netflix diz que será um lançamento lento.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.