in

iPhone sem porta: Apple testando como restaurar dados

A Apple supostamente testa como um iPhone sem porta pode recuperar dados

escassez-de-chips-e-materiais-afeta-producao-de-iphones
Imagem: MacRumors.

Rumores aponta que, pelo menos um dos modelos do iPhone 13 seja lançado ainda este ano sem uma porta de carregamento. Agora, informações indicam que a Apple está testando como restaurar os dados do iPhone sem porta.

Para deixar os consumidores prontos para um iPhone sem porta, a Apple lançou a linha iPhone 12 sem incluir um carregador na caixa. Além disso, introduziu a linha MagSafe de acessórios que se conectam a um iPhone compatível usando um ímã, por exemplo. Um dos produtos MagSafe é um carregador com um plugue USB-C na extremidade. Ele se conecta a um adaptador de alimentação 20W-USB-C.

iphone-sem-porta-apple-testando-como-restaurar-dados
Imagem: Reprodução | PhoneArena

Teste da Apple objetiva recuperação de dados em iPhone sem porta

Não ter uma abertura no telefone pode melhorar a resistência à água, por exemplo, que já é excelente na série iPhone 12 Pro. Mas para recuperar os dados, os usuários acabam recisando de uma porta.

No entanto, agora, os usuários podem conectar seu cabo Lightning e, com um plugue USB-B ou USB-C na outra extremidade, conectar-se ao computador para restaurar ou recuperar dados perdidos. Os usuários do Apple Watch na mesma situação são forçados a enviar o relógio de volta à Apple para localizar e instalar os dados perdidos. Entretanto, este serviço não é gratuito.

A Apple desenvolveu uma maneira que os usuários podem restaurar e recuperar dados de seu iPhone sem porta sem ter que enviar o dispositivo para a Apple. Esse novo recurso é chamado de “Recuperação da Internet”.

Assim, um usuário de iPhone coloca seu dispositivo em “modo de recuperação”, que ativa um recurso de transmissão de Restauração da Internet e adiciona o dispositivo ao iTunes/Finder. Surgirão então prompts que o usuário seguirá para restaurar/recuperar seus dados. Essa, supostamente, é a primeira escolha da Apple. A alternativa seria um iPhone entrar automaticamente no modo “Recuperação da Internet” e enviar instruções para o usuário seguir.

Os engenheiros da Apple também consideraram o uso do Bluetooth para enviar os arquivos de que o usuário do iPhone precisa. Isso começaria como os métodos de recuperação mencionados anteriormente, mas usaria o Bluetooth para atualizar o iPhone afetado.

Entretanto, esses métodos mencionados acima foram considerados mais lentos, menos confiáveis e inseguros. Usar o Bluetooth também exigiria o uso para sincronizar seu iPhone com o sinal do Bluetooth através de um PC/Mac e seguir as instruções.

Testes ainda em andamento

Os engenheiros de hardware têm tentado construir acesso sem fio a dados no iPhone. O Apple Watch tem uma porta oculta embutida na área do relógio onde a pulseira está conectada. Para o iPhone, a Apple está considerando criar uma porta oculta na parte de trás do slot do cartão SIM.

A Apple está testando esses métodos de “recuperação da Internet”, mas até agora as velocidades têm sido muito lentas. O que é interessante sobre essa coisa do iPhone sem porta é o tempo. Retirar o carregador da caixa e apresentar a linha MagSafe foram todos pré-requisitos e, quando você olha para isso desta forma, as chances de a Apple ficar sem porta este ano são melhores do que você poderia esperar, acrescenta o PhoneArena.

Com informações de: PhoneArena

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Xfce atualiza aplicativos com novos lançamentos do Thunar, Xfdashboard e Gigolo

Xfce melhora gerenciador de tarefas, Thunar e outros aplicativos

o-facebook-congela-temporariamente-a-pagina-do-presidente-da-venezuela

Facebook sela acordo em processo sobre recursos de reconhecimento facial