in

IRS sofre atraso na migração para o Linux por má governança!

irs-sofre-atraso-na-migracao-para-o-linux-por-ma-governanca

O Internal Revenue Service (IRS), que é uma serviço de receita do Governo Federal dos Estados Unidos, esta enfrentando grandes problemas para concluir e dar andamento para a migração de suas máquinas para o Linux. Todos os problemas foram relatados em uma auditoria que foi divulgada anteriormente, e todos os problemas apontam que a má governança é a raiz de todo o atraso.

O plano inicial da migração dos computadores da IRS deu-se em 2014, onde segundo o planejamento, o governo iria economizar cerca de 12 milhões de dólares nos nos próximos cinco anos. Isso se daria pela economia em torno de taxas e o custo de licenciamento.

A ideia é migrar os 141 legados para o Linux, mas tudo vem andando lentamente e foi preciso investigar a causa dos males. Ainda segundo o relatório, dos 141 aplicativos que deveriam ter sido migrados, somente 8 já estão no mundo do pinguim até o momento.

Prazo é estendido para 2020

O Inspetor Geral de Administração Tributária foi quem conduziu toda a auditoria. Em seu relatório, vários erros foram apontados, inclusive o básico deles que seria o treinamento para todos os usuários aprenderem a utilizar o Linux não estava planejado, uma verdeira falta de atenção, quiçá competência.

E tem mais, no relatório aponta a total falta de planejamento básico para qualquer migração, não há menção de tempo que levaria para treinar as pessoas, nem treinamento, e não existe nenhuma pessoa treinado para realizar a migração e ou que tenha conhecimento técnico em torno do Linux.

Eles estão migrando o Solaris para o mundo do código aberto, e atualmente, todo essa atraso gerou custos muito maiores do que o esperado, ao todo essa falta de planejamento custou até agora US $ 814,272 com serviços de suporte externos durante a migração daqueles singelos 8 aplicativos.

Por hora, essa situação já é considerada um desastre, mas o projeto de migrar para o Linux não foi interrompido, mas uma nova meta de conclusão de toda essa confusão foi definido para 2020, bem como, um novo projeto visando recuperar todo o prejuízo financeiro e também a continuidade da migração deverá ser criado. Se você tem interesse em ler o arquivo da auditoria, você pode ter acesso ao documento público através do botão abaixo.

Auditoria – Internal Revenue Service (IRS)

 

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

DXVK 1.0 liberado para executar Direct3D 10/11 no Vulkan

Lançados DXVK 0.94 e Vulkan 1.1.96 com muitas correções e esclarecimentos

Microsoft é admitida na lista privada de segurança para desenvolvedores Linux

A Microsoft poderia lançar um desktop Linux?