Já que você não pode desligá-la, saiba como evitar IA na Pesquisa Google!

O Google está lançando visões gerais de IA

O Google está lançando visões gerais de IA para todos os usuários de pesquisa nos EUA e você não pode desligá-lo. Isso deve se estender a todo o globo em breve. Então, saiba como evitá-lo. Veja como.

Você não pode desativar as visões gerais de IA na Pesquisa Google

O Google já confirmou que as visões gerais de IA não podem ser desativadas. Assim como os trechos em destaque e os painéis de conhecimento, as visões gerais de IA são um “recurso” da Pesquisa Google agora. E, daqui para frente, as respostas da IA aparecerão sempre que o sistema acreditar que pode ser útil, disse o Google no início deste mês.

Ainda não há muita rima, razão ou consistência, mas geralmente perguntas diretas serão o lugar mais provável onde você definitivamente verá uma visão geral da IA. E isso é obviamente muito frustrante.

As visões gerais de IA são uma boa ideia em teoria, mas a execução muitas vezes fica aquém. As respostas da IA podem ocasionalmente ser totalmente incorretas, muitas vezes roubam conteúdo diretamente de sites nos resultados de pesquisa e, às vezes, não fornecem uma boa resposta em primeiro lugar. A boa notícia, porém, é que existem duas maneiras de evitar visões gerais de IA na Pesquisa Google.

Como pular as visões gerais

Em primeiro lugar, você pode ignorá-los manualmente. Existe uma maneira rápida e fácil de fazer isso. Em qualquer consulta da Pesquisa Google que você realizar, haverá uma lista de filtros na parte superior da tela. Basta tocar no filtro “Web” recém-adicionado para eliminar completamente as visões gerais de IA e todos os outros “recursos” da Pesquisa. Isso remonta aos bons e velhos tempos dos “10 links azuis” que todos adoravam em primeiro lugar.

Outra maneira de evitar visões gerais de IA manualmente é simplesmente passar por elas. Pode ser um pouco entediante, mas depois que você passa pela Visão geral, a Pesquisa Google funciona normalmente. Mas você também pode pular isso automaticamente.

Foi descoberto muito rapidamente depois que o Google começou a lançar as visões gerais de IA que anexar “udm = 14” ao final do URL eliminará as visões gerais e jogará você no filtro “Web”. Você pode automatizar isso em seu navegador (desktop) por meio de suas configurações. Google Chrome: Configurações > Mecanismo de pesquisa . Pressione o botão editar (lápis) na Pesquisa Google. A partir daí, um novo menu aparecerá e você poderá inserir “{google:baseURL}search?q=%s&udm=14” no campo URL.

No Microsoft Edge: Configurações > Privacidade, pesquisa e serviços > Barra de endereços e pesquisa > Gerenciar mecanismos de pesquisa . Pressione o botão editar (três pontos) na Pesquisa Google. A partir daí, um novo menu aparecerá e você poderá inserir “{google:baseURL}search?q=%s&udm=14” no campo URL.

Qualquer navegador baseado em Chromium deve suportar as instruções acima para Chrome e Edge, incluindo Brave, Opera e Vivaldi. Ainda não existe uma solução fácil para o navegador Safari da Apple.

Quanto ao Mozilla Firefox, “TenBlueLinks.org” desenvolveu uma maneira elegante de automatizar o processo de padronização do filtro “Web” do Google, que funciona no Firefox e no Chrome para Android. Eles detalham o processo completo em seu site. Há também o “udm14.com”, que pode redirecionar qualquer pesquisa diretamente para o filtro “Web” do Google.

Uma extensão útil do Chrome, “Tchau, Google AI”, também apareceu, que pode não apenas desativar as visões gerais da IA, mas também links patrocinados, blocos de compras, a seção “As pessoas também perguntam” e muito mais.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile