in

Jack Dorsey diz que o Twitter provavelmente não receberá um botão de edição

Além disso, ele citou problemas em ter uma janela curta para corrigir erros de digitação ou links quebrados.

Jack Dorsey diz que o Twitter provavelmente não receberá um botão de edição
Crédito: ASSOCIATED PRESS.

Muitos usuários do Twitter há muito tempo clamam por um botão de edição de tweet para corrigir pequenos erros irritantes depois de enviar suas mensagens para seus seguidores. Mas depois de anos refletindo sobre o recurso, o CEO Jack Dorsey disse que, provavelmente, o Twitter nunca terá um botão de edição.

Jack Dorsey diz que o Twitter não terá um botão de edição

O próprio Dorsey repetiu a ideia, dizendo em 2016 que “definitivamente é necessária uma forma de edição” e explicando em março passado como essa opção poderia funcionar. Mas em uma sessão de perguntas e respostas da Wired, ele disse que a porta está fechada, pelo menos por enquanto.

No vídeo abaixo, veja-o responder várias perguntas.

Ele citou as origens do Twitter como um serviço semelhante ao SMS como o motivo da empresa ter recusado incluir uma opção de edição desde o início.

Ele ressaltou:

Quando você envia uma mensagem, você não pode pegá-la de volta. Nos primeiros dias, queríamos preservar esse sentimento.

Isso não é totalmente verdade, pois é claro que você pode excluir os tweets.

Um botão de edição seria um problema?

A disseminação de informações erradas já é um problema grande o suficiente em plataformas como o Twitter, mas um botão de edição pode tornar o problema mais complexo. Dorsey sugeriu:

Você pode enviar um tweet e alguém pode retuitá-lo, e uma hora depois você muda completamente o conteúdo desse tweet. A pessoa que retweetou o tweet original agora está retweetando e retransmitindo algo completamente diferente.

Além disso, ele citou problemas em ter uma janela curta para corrigir erros de digitação ou links quebrados. O Twitter ponderou um curto período de tempo de até um minuto em que você poderia fazer ajustes. Dorsey observou:

Mas isso também significa que temos que atrasar o envio desse tweet, porque, uma vez lançado, as pessoas o veem.

Jack Dorsey diz que o Twitter provavelmente não receberá um botão de edição
Com o botão de edição, a pessoa que retweetou o tweet original agora está retweetando e retransmitindo algo completamente diferente.

Dorsey abordou vários outros tópicos nas perguntas e respostas além do botão de edição do Twitter. Por exemplo: como o limite de caracteres surgiu, regulação, descentralização e até quantas refeições ele come por semana (sete). É uma observação sólida, especialmente por suas respostas sarcásticas a perguntas sobre um botão de antipatia e como ser verificado.

Fonte: Engadget

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

União Europeia quer que todos os smartphones tenham uma porta de carregamento padrão

União Europeia quer que todos os smartphones tenham uma porta de carregamento padrão

Quais as profissões do futuro? Detalhe: ele já chegou.

Quais as profissões do futuro? Detalhe: ele já chegou.