JetBrains, fabricante do Kotlin, lança Space para desenvolvedores

Por Leonardo Santana 3 minutos de leitura
Imagem: JetBrains.

A JetBrains, fabricante de ferramentas para desenvolvedores e da linguagem de programação Kotlin, lançou um produto chamado Space, sua resposta ao Microsoft Teams e ao Slack.

A empresa tem amplo alcance no mercado de desenvolvedores de software graças ao Kotlin e seus IDEs. A JetBrains diz que oito milhões de desenvolvedores usam suas ferramentas.

JetBrains lança Space para desenvolvedores

A empresa lançou o Space em dezembro de 2019 por meio de um programa beta e afirma ter recebido mais de 35.000 solicitações de empresas para usá-lo.

A JetBrains, fabricante de ferramentas para desenvolvedores e da linguagem de programação Kotlin, lançou um produto chamado Space.

O programa de acesso antecipado foi direcionado a desenvolvedores, com suporte para controle de versão baseado no Git de Linus Torvalds, revisão de código, recursos DevOps baseados em script Kotlin, repositórios de pacotes, ferramentas de planejamento e um rastreador de problemas. Além disso, possui todos os recursos esperados como chats, blogs, reuniões e um diretório de equipe.

Desde então, a JetBrains tem trabalhado para melhorar os recursos, incluindo chats, reuniões, calendários, questões, aplicativos móveis, documentos lançados, painéis de problemas, listas pessoais de tarefas e revisões de código.

Ele está oferecendo uma assinatura gratuita com um limite de 2.000 integrações de comando (CI) por mês; 10 GB de armazenamento por usuário e 50 GB de transferência de dados por usuário a cada mês.

O nível de entrada do serviço pago começa em € 8 por usuário a cada mês; 4.000 integrações de comandos; 10 GB de armazenamento por usuário e 50 GB de transferência.

Por fim, a assinatura da organização custa € 20 por mês por usuário; 10.000 créditos CI por mês; 25 GB de armazenamento por usuário e 125 GB de transferência de dados por usuário a cada mês.

Embora a JetBrains inicialmente vise os desenvolvedores com o Space, ela tem ambições maiores para o produto. Ela espera sair do mercado de desenvolvedores no próximo ano por meio de vários novos recursos planejados para atrair departamentos de marketing e recursos humanos.

ZDNET

Share This Article
Sair da versão mobile