JioPhone Next: Um smartphone Android econômico que chegará o mercado indiano em breve

jiophone-next-um-smartphone-android-economico-que-chegara-o-mercado-indiano-em-breve

Imagem: Reprodução | AndroidPolice

Google e Jio firmaram parceria no passado para co-desenvolver smartphones básicos em um negócio multibilionário. Houve especulações de que as duas empresas lançariam um smartphone 5G barato na Índia, mas o anúncio de hoje não confirma os rumores. Em vez disso, foi anunciado um smartphone 4G econômico, chamado JioPhone Next, rodando uma versão especial do Android.

O aparelho recebeu uma breve menção no evento anual de Reliance Jio, onde tivemos uma ideia de como será a aparência do telefone. Sem aprofundar o software, Sundar Pichai do Google observou que o JioPhone Next rodará uma versão do Android otimizada para ele.

No entanto, não está claro se será mais um sistema operacional para hardware básico ao lado do Android One e Go Edition, ou se será um sistema Android reformulado para o modelo. Talvez precisemos aguardar mais um tempo até termos certeza disso, já que nada foi revelado no evento.

JioPhone Next

O Android Police aponta que você pode esperar que o telefone venha pré-carregado com uma série de aplicativos Jio que são imensamente populares entre os assinantes Jio, junto com suporte para leitura automática em voz alta, filtros AR semelhantes ao Snapchat para seu aplicativo de câmera e Google Assistant para entrada de voz em inglês e outros línguas locais.

O presidente da Reliance disse durante a apresentação que o JioPhone Next será “o smartphone mais acessível”, em linha com outros produtos que a Jio lançou até agora. O dispositivo deve ser lançado conforme programação, em 10 de setembro de 2021. Até lá, podemos ter algum vazamento ou rumores envolvendo o dispositivo. Mas, no evento de lançamento é que devemos ter mais clareza sobre preços e especificações de hardware.

Imagem: Reprodução | AndroidPolice

Adiantamos que, talvez, não se deva esperar tanto, já que o dispositivo visa o baixo custo. Assim, os componentes de hardware e software devem passar longe do que teria um carro-chefe, por exemplo. No entanto, as empresas podem nos surpreender em alguns componentes. Talvez possamos nos apegar nisso.

Embora o JioPhone tenha sido o destaque do evento, a parceria Jio-Google também afeta os outros negócios da Jio. Conforme anunciado hoje, a gigante das telecomunicações aproveitará os recursos do Google Cloud para sua implantação 5G na Índia e outros negócios digitais que incluem seu braço de varejo, serviços de saúde e seu aplicativo de streaming de música.

Os rumores apontavam para um dispositivo 5G. No entanto, o JioPhone Next será um smartphone econômico 4G, o que pode ter deixado os indianos um tanto quanto frustrados.

Via: AndroidPolice
Sair da versão mobile