JMicron JMC250/JMC260 Gigabit NIC como instalar o driver para Linux!

Saiba neste guia como instalar o JMicron JMC250 ou JMC260 em sistemas baseados em Linux.

Emanuel Negromonte
2 minutos de leitura

Se você vem enfrentando problemas com o JMicron modelo JMC250 Gigabit NIC aqui está a solução. Primeiro, faça o download do driver para Linux.

Instalando o driver JMC250/JMC260 PCI-E LAN DRIVER no Linux

Após ter baixado o arquivo tar.bz, abra seu terminal (se você estiver usando uma interface gráfica; estas instruções devem funcionar com qualquer sistema Linux). Mude para o diretório que você baixou o arquivo, e extraia o arquivo usando:

Terminal
tar-jxf jmebp-1.0.8.4.tar.bz

Mude para o diretório que é extraído, e fazer o padrão de fazer / fazer a instalação, em seguida, recarregar o módulo jme.

Terminal
make
sudo make install
sudo modprobe -r jme && modprobe jme

Atualizando suas initramfs

É um processo simples para Debian/Ubuntu, e  pode funcionar para outros. Você precisa reiniciar antes de realizar esta etapa, o initrd é quem específica o processo de inicialização, para que as alterações façam efeito ele vai exigir a reinicialização.

Execute no terminal o seguinte comando: 

Terminal
sudo update-initramfs

Agora, você precisa atualizar as configurações de sua placa de rede para indicar que o dispositivo deve rodar com uma velocidade 1000Mb, e full-duplex. Substituir qualquer dispositivo ethernet para eth0. Para isso execute o seguinte comando:

Terminal
sudo ethtool -s eth0 speed 1000 duplex full

Após fazer estas coisas, seu NIC gigabit deve magicamente começar a trabalhar em velocidades melhores e sem tantos problemas. Deixe-me saber nos comentários se acontecer de você encontrar de outra forma.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.