in

Jogadores assistiram a 7,46 bilhões de horas de conteúdo no terceiro trimestre

O número total diminuiu em relação ao último trimestre.

Imagem: Streamlabs.

De acordo com um relatório da Streamlabs, a Twitch liderou todas as outras plataformas de streaming em termos de total de horas assistidas em 4,74 bilhões de horas de conteúdo assistido. Em todas as três principais, o número total subiu para surpreendentes 7,46 bilhões.

O número total diminuiu em relação ao último trimestre, quando os espectadores absorveram 7,71 bilhões de horas de conteúdo. Vale a pena esclarecer o fato de que essa métrica é rotulada como “total de horas assistidas” e é muito maior do que a estatística de “total de horas transmitidas”; o que significa que os espectadores não assistiram 7,46 bilhões de horas de conteúdo ao vivo.

Jogadores assistiram a 7,46 bilhões de horas de conteúdo

Na categoria total de horas transmitidas, é uma vitória esmagadora para a Twitch, pois a empresa conquistou 91,1% da participação de mercado. Isso é um aumento de 14,5% em comparação com o segundo trimestre; e provavelmente indica que grande parte do público do Mixer foi para a Twitch quando ele foi fechado em julho.

De acordo com um relatório da Streamlabs, a Twitch liderou todas as outras plataformas de streaming em termos de total de horas assistidas em 4,74 bilhões de horas de conteúdo assistido. Imagem: Streamlabs.

A Streamlabs disse que o Facebook passou um bilhão de horas assistidas pela primeira vez, reivindicando 14% do total de horas assistidas. O YouTube Gaming, por sua vez, teve o maior crescimento em termos de horas assistidas, com um aumento de 156 milhões de horas em comparação com o segundo trimestre.

Por fim, a desenvolvedora Riot Games (League of Legends) foi a editora mais popular, com a Tencent e a Epic Games seguindo com folga. League of Legends foi o jogo mais assistido com 543 milhões de horas, seguido por Fortnite com 426 milhões de horas.

Fonte: Tech Spot

Amazon lança um serviço de streaming de jogos chamado Luna

Agora você pode jogar remotamente seus jogos do Xbox One no Android gratuitamente

Aprenda noções básicas de desenvolvimento de jogos gratuitamente na Xbox Academy