Jogar Minecraft no Linux fica 30% mais rápido com driver AMD Radeon de código aberto

Para aqueles que usam o driver de código aberto AMD Radeon OpenGL “RadeonSI” no Linux, o desempenho dentro do popular jogo Minecraft está prestes a ser muito melhor. Assim, segundo algumas medições, jogar Minecraft no Linux fica 30% mais rápido com driver AMD Radeon de código aberto.

O desenvolvedor de código aberto da AMD Mesa, Marek Olšák, fez a mudança para habilitar o comportamento de threading OpenGL por padrão para o jogo Minecraft no Linux. A mudança simples é apenas para a configuração padrão do Mesa para que o glthread do Mesa seja ativado ao executar o arquivo do iniciador do Minecraft.

Jogar Minecraft no Linux fica 30% mais rápido com driver AMD Radeon de código aberto

Marek observou que habilitar a funcionalidade de threading OpenGL do Mesa para Minecraft é bom para um aumento de 30% no desempenho. Aqueles que não usam o Mesa 22.0-devel Git também podem definir a variável de ambiente mesa_glthread = true para forçar o encadeamento OpenGL em versões existentes do Mesa sem ter que esperar pela atualização da configuração.

Ao mesmo tempo, Marek também habilitou a funcionalidade de thread GL para o benchmark Basemark OpenGL.

O threading do Mesa OpenGL pode ser uma vitória de desempenho para muitos jogos, como vimos na lista de permissões por jogo/aplicativo ao longo dos anos. Embora em alguns casos isso possa causar problemas como o problema do fator de confiança CS: GO no início deste ano. Ganhos de dois dígitos são comuns para jogos que se beneficiam deste trabalho de multi-threading Mesa.

CrossOver 21.1 lançado com suporte para GTA V e restaura o suporte para Outlook 2016 e 365

A CodeWeavers anunciou o lançamento do CrossOver 21.1 para usuários do Linux, macOS e Chrome OS que desejam desfrutar dos jogos e aplicativos do Windows.

O CrossOver 21.1 finalmente tem suporte funcional para Grand Theft Auto V (GTA Online também está funcionando) para Linux e macOS. GTA V já podia funcionar com o Proton do Steam Play, mas não tinha funcionado com CrossOver ou Wine upstream. Este suporte a CrossOver funciona tanto através do Steam ou do lançador independente Rockstar Games.

O CrossOver 21.1 também tem uma série de melhorias específicas do macOS, incluindo suporte para macOS 12 “Monterey” e fazendo com que mais jogos do Windows funcionem bem no macOS.

O CrossOver 21.1 no Linux também restaura o suporte para ser capaz de executar o Microsoft Outlook 2016 e a versão do Office 365. O Crossover 21.1 também tem várias correções específicas do Chrome OS e outras correções gerais, ajudando softwares como Ubisoft Connect e Quicken.

Mais informações sobre o CrossOver 21.1 para este software comercial para desfrutar de jogos/aplicativos do Windows no Linux/macOS/Chrome OS via CodeWeavers.com

Via Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile