Notícias

08/11/2021 às 13:56

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Jogos da Netflix serão lançados individualmente no iOS

O lançamento individual é para evitar quebrar as regras da App Store

Jogos da Netflix serão lançados individualmente no iOS

Após meses de testes e lançamentos bem tímidos, a Netflix finalmente lançou sua biblioteca de jogos móveis para usuários do Android em todo o mundo em 2 de novembro. No entanto, os usuários do iOS, infelizmente, não foram contemplados. A Netflix garante que seus jogos chegarão ao iOS e, novas informações apontam que os jogos chegarão individualmente à App Store.


No Android, há uma nova guia dedicada à biblioteca de jogos. Quando você escolhe um jogo que deseja jogar e toca nele, é levado à Play Store para fazer o download do aplicativo. Após um rápido login com sua conta Netflix, você está pronto para fazer o download.

jogos-da-netflix-serao-lancados-individualmente-no-ios
Imagem:9to5Mac
Guia da página de desenvolvedores encontrada na Play Store

Na versão iOS do aplicativo Netflix, no entanto, provavelmente não veremos uma guia de biblioteca de jogos dedicada, pois as regras da App Store não permitem isso. No entanto, no último boletim informativo Power On de Mark Gurman (Via: Phone Arena), temos uma ideia de como a empresa está pretendendo driblar as regras da App Store da Apple.

Jogos da Netflix no iOS: Primeiro, um drible nas regras

Um desenvolvedor chamado Steve Moser disse à Bloomberg que a Netflix está planejando lançar cada um de seus jogos individualmente na App Store. Ele chegou a essa conclusão depois de examinar o código do aplicativo Netflix. Cada título terá que ser baixado separadamente do aplicativo Netflix. Então, assim como na versão Android, você entra com sua conta e começa a jogar.

Embora isso resolva o problema das diretrizes da App Store para a Netflix, também não é o melhor cenário, lembra o Phone Arena. Mesmo que não ter uma guia de jogos dedicada possa parecer um pequeno incômodo, ele quebra a experiência perfeita dentro do ecossistema, que a Netflix está tentando construir agora.

No entanto, isso pode não ter que continuar por muito tempo, já que a Apple ainda está recebendo muita pressão em relação às diretrizes da App Store. E, de verdade, esperamos que essas regras sejam mudadas, para que assim, os usuários tenham a melhor experiência.

Entretanto, se a Netflix tiver que fazer essa manobra para dar aos usuários do iOS a experiência de jogos na plataforma de streaming, já em uso pelo Android, infelizmente, teremos que nos contentar.

Não está claro quando a Netflix planeja lançar seu serviço de jogos no iOS e iPadOS, mas será interessante ver como será a recepção. A empresa já confirmou que o serviço chegará ao iOS, no lançamento.

jogos-da-netflix-serao-lancados-individualmente-no-ios
Imagem: Tradução | Twitter

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.