Juho Sarvikas será presidente da divisão norte-americana da Qualcomm

Jardeson Márcio
Imagem: TELETIMES News

Há poucos dias, O diretor de produtos da HMD Global, Juho Sarvikas, anunciou sua saída da empresa, onde era responsável por construir relacionamentos com operadoras e parceiros do ecossistema e expandir a linha de produtos da Nokia. Na data de sua saída, nenhuma explicação do motivo foi dada. Juho Sarvikas tem sido a força motriz por trás dos smartphones Nokia durante boa parte da última década. O ex-diretor de produtos da HMD Global está ingressando em outra empresa. Juho Sarvikas será presidente da divisão norte-americana da Qualcomm.

Imagem: Reprodução | GSMArena

A partir de 12 de abril, além de presidente da divisão norte-americana, Sarvikas será vice-presidente em San Diego. A mudança foi anunciada por Jim Cathey, presidente da Qualcomm Global, no Twitter.

JUho Sarvikas: Saída da HMD Global e ingresso na Qualcomm

Juho anunciou sua saída da HMD e Nokia pelo Twitter, em uma mensagem que dizia: “Depois de incríveis 15 anos com a Nokia e a HMD, tomei a difícil decisão de que é hora de seguir em frente. Estou muito orgulhoso do que alcançamos juntos e sei que o sucesso dos telefones HMD e Nokia continuará. Seguir @nokiamobile para notícias dos telefones Nokia. Obrigado por tudo”. Não revelando detalhes do porquê de sua saída.

Após o anúncio de Cathey, Sarvikas seguiu com um retuíte, essencialmente confirmando a notícia, que foi calorosamente recebida nas redes sociais por outros executivos importantes de San Diego, pessoal da mídia e fãs. Sarvikas muda para o fabricante de chips após 4,5 anos na HMD Global e mais de 15 anos no mundo dos smartphones, com a Nokia.

A HMD Global foi fundada em 2016 para trazer o nome Nokia de volta à vida, e a empresa consistia em alguns membros da equipe que fazia parte do conglomerado Nokia original, mais tarde comprado pela Microsoft. O papel de Sarvikas como Diretor de Produtos acabou tornando-o a cara dos smartphones Nokia, graças a ele hospedar a maioria das palestras e sua presença ativa nas redes sociais.

Juho Sarvikas e o evento de lançamento de sua ex empresa

Com o anúncio, acreditamos que ficou inviável a participação do ex-diretor no evento de lançamento dos novos smartphones de sua antiga empresa, que acontecerá amanhã, 08 de abril. Esperávamos que Juho participasse do evento de lançamento já que nesses produtos ainda tem a mão dele.

Esperamos que o agora Presidente da divisão americana da Qualcomm siga fazendo o excelente trabalho que vem executando ao longo de mais de 15 anos de carreira, dos quais a Nokia desfrutou dos serviços do ex-diretor da HMD. A Qualcomm, certamente, está bastante feliz com a contratação de Juho Sarvikas.

Com informações de: GSMArena
Share This Article
Sair da versão mobile