in

Kali Linux 2020.1 disponível para download

Agora sem root por padrão e melhorias adicionais no tema

Kali Linux 2020.1 disponível para download

Já está disponível para baixar o novo Kali Linux 2020.1. E ele cumpriu o que prometeu: chega com  uma longa lista de melhorias, incluindo o fim do root por padrão. Assim, deve adicionar uma camada extra de segurança ao ter um usuário padrão sem privilégios. Outra grande novidade que você confere a seguir é a existência de três imagens do Kali Linix 2020.1 que está disponível para download.

A partir de agora, se você executar a versão live do Kali, o usuário e a senha padrão serão “kali”. Por outro lado, se você instalar a distribuição, será solicitado que você crie um usuário não raiz com privilégios administrativos.

As ferramentas que identificamos como necessitando de acesso root, bem como funções administrativas comuns, como iniciar ou parar serviços, solicitarão interativamente privilégios administrativos (pelo menos quando iniciados no menu Kali), explica a equipe de desenvolvimento.

Kali Linux 2020.1 disponível para download com 3 imagens

Kali Linux 2020.1 disponível para download

O Kali agora vem com uma única imagem do instalador, que pode ser usada para implantar o sistema operacional sem uma conexão de rede se a seleção de pacote padrão for usada. No entanto, haverá mais duas imagens disponíveis para download, além da instalação comum, uma imagem live e uma imagem NetInstaller.

Não estamos mais oferecendo imagens separadas para cada ambiente de desktop (DE). Em vez disso, agora temos uma única imagem com a opção de escolher seu DE durante a instalação. Isso significa que não há um link de download para o Xfce (que é a nossa opção padrão desde 2019.4), GNOME, KDE, MATE ou LXDE DEs. Apenas uma imagem para governar todos eles, continua a equipe.

A imagem de instalação em rede (Netinstaller) é a versão menor que você pode baixar, mas obviamente requer uma conexão de rede para baixar os pacotes mais recentes. Também permite selecionar o ambiente da área de trabalho e as ferramentas que você deseja instalar.

A imagem live permite que você experimente o sistema sem instalá-lo, mas também vem com um instalador que se comporta como a imagem de instalação em rede.

Esta versão mais recente inclui um novo tema para usuários do GNOME, com modos escuro e claro incluídos por padrão. Um facelift visual também foi incluído para ferramentas, ícones de menu e experiência de configuração.

E por último, existem vários novos pacotes incluídos nesta versão, como cloud-enum, emailharvester, phpggc, sherlock, splinter.

Gostou, ficou curioso? Então entra neste link para baixar.