in

Kali Linux 2020.1a corrige erro do instalador

Lançadas novas ISOs de instalação.

Kali Linux 2020.1a corrige erro do instalador

A Offensive Security lançou as imagens de instalação do Kali Linux 2020.1a para corrigir um bug do instalador que poderia resultar em uma instalação sem uma interface gráfica. O Kali Linux 2020.1 foi uma versão bastante importante. Assim, introduziu uma imagem de instalador universal para todos os ambientes de desktop que o Kali Linux suporta atualmente, entre vários outros novos recursos e melhorias.

Disponível para sistemas de 32 e 64 bits, as novas imagens do instalador tornam mais fácil para a Offensive Security lançar novas versões do Kali Linux, pois eles não precisam criar ISOs separados para todos os ambientes de desktop suportados, como fizeram até o Lançamento 2020.1.

Kali Linux 2020.1a corrige erro do instalador

Kali Linux 2020.1a corrige erro do instalador

Porém, com todas as coisas novas, podem ocorrer erros. Como tal, parece que as imagens do instalador do Kali Linux 2020.1 foram afetadas por um problema do X11. Ele poderia ter forçado sua instalação final sem uma interface gráfica afinal de contas e direcioná-lo para a linha de comando.

Percebemos um bug em uma cadeia de dependências, o que causou um problema com o x11. Como resultado, talvez você não tenha uma interface gráfica após a instalação do Kali, disse a Offensive Security em uma postagem no blog. A versão 2020.1a é apenas para aqueles que não conseguiram instalar a 2020.1 com sucesso.

Imagens relançadas

Para evitar problemas com as novas instalações do Kali Linux, a Offensive Security relançou as imagens do instalador para arquiteturas de 32 e 64 bits como o Kali Linux 2020.1a. As ISOs ativas não são afetadas, nem as instalações existentes do Kali Linux 2020.1.

Portanto, se você deseja instalar a versão mais recente do Kali Linux no seu computador pessoal, é altamente recomendável que você baixe as novas imagens do instalador do Kali Linux 2020.1a no site oficial.

A Offensive Security também atualizou as imagens de Raspberry Pi de 32 e 64 bits, devido a alguns arquivos corrompidos nas imagens anteriores. Da mesma forma, atualizou a imagem do Vagrant para a versão 2020.1.2 e fez com que as imagens do ARM funcionassem no laptop PineBook Pro.

9to5 Linux