Kali Linux 2021.4 lançado com suporte Raspberry Pi Zero 2 W, GNOME 41 e novas ferramentas de hacking

Claylson Martins
5 minutos de leitura

A Offensive Security lançou o Kali Linux 2021.4 como a quarta e última atualização de manutenção para sua distribuição GNU/Linux baseada em Debian para hacking ético e testes de penetração. Assim, o novo Kali Linux 2021.4 acaba de ser lançado com suporte Raspberry Pi Zero 2 W, GNOME 41 e novas ferramentas de hacking.

Vindo três meses após o Kali Linux 2021.3, o lançamento do Kali Linux 2021.4 está aqui com o kernel Linux 5.14 , suporte para o computador de placa única Raspberry Pi Zero 2 W recentemente lançado (infelizmente sem suporte para Nexmon), suporte aprimorado para Macs Apple Silicon (M1), compatibilidade estendida para o cliente Samba para suportar quase todos os servidores Samba que existem e configuração mais fácil de espelhos do gerenciador de pacotes.

O ambiente de desktop padrão do Kali Linux, o Xfce, recebeu vários aprimoramentos nesta versão. Por exemplo, o layout do painel foi ajustado para otimizar o espaço horizontal e adicionar dois novos widgets, uso de CPU e VPN IP. Além disso, o Gerenciador de Tarefas foi configurado para “ícones apenas”, a aparência “Botões” foi atribuída à visão geral dos espaços de trabalho e o número de espaços de trabalho virtuais foi aumentado para 4.

Kali Linux 2021.4 lançado com suporte Raspberry Pi Zero 2 W, GNOME 41 e novas ferramentas de hacking

Kali Linux 2021.4 lançado com suporte Raspberry Pi Zero 2 W, GNOME 41 e novas ferramentas de hacking
Kali Linux 2021.4 lançado com suporte Raspberry Pi Zero 2 W, GNOME 41 e novas ferramentas de hacking

O Kali Linux também suporta os ambientes de desktop GNOME e KDE Plasma ao instalar as distribuições, e esta versão os atualiza para suas versões mais recentes, ou seja, GNOME 41 e KDE Plasma 5.23. Todos os três desktops principais suportados pelo Kali Linux receberam um novo design de botões de janela.Os botões anteriores foram projetados para se adequar ao tema da janela do Xfce, mas não funcionavam bem com os outros desktops e não tinham personalidade. O novo design parece elegante em qualquer um dos desktops e torna mais fácil localizar a janela em foco no momento, disse a Offensive Security.

Tal como acontece com todos os novos lançamentos do Kali Linux, há um monte de novas ferramentas adicionadas. Na versão Kali Linux 2021.4, os usuários encontrarão Dufflebag para pesquisar segredos em volumes EBS expostos, utilitário Name-That-Hash para nomear tipos de hash, Proxmark3 para Proxmark3 e hacking RFID, S3Scanner para escanear S3 abertos e despejar o conteúdo e truffleHog para pesquisar em repositórios Git strings e segredos de alta entropia.

Mais novidades do Kali Linux 2021.4

Também incluído nesta versão está a estrutura de inteligência de código aberto Maryam (OSINT), ferramenta Reverse Proxy Grapher para gráfico graphviz ilustrando seu fluxo de proxy reverso, bem como ferramenta de coleta de credenciais Spraykatz para automatizar procdump remoto e análise de processo lsass.

Entre outras mudanças, o Kali Linux 2021.4 adiciona suporte de tema às ferramentas Kaboxer para que não pareça mais ser dos anos 90, adiciona o kit de ferramentas Social-Engineer com o módulo Spear Phishing Email Attack ao aplicativo Kali NetHunter, que agora permite aos usuários personalizar suas próprias notificações de email do Facebook, Messenger ou Twitter DM para seus ataques de engenharia social.

Para usuários AMR, esta versão adiciona suporte de overclock para o laptop Pinebook Pro, adiciona uma nova imagem USBArmory MkII e adiciona suporte de inicialização USB a todas as imagens Raspberry Pi e adiciona sistema de arquivos raiz EXT4 a todas as imagens ARM.

Você pode baixar o Kali Linux 2021.4 agora mesmo do site oficial ou clicando no link de download direto abaixo se você quiser apenas a imagem ISO ao vivo com o ambiente de desktop Xfce, que você pode ver em ação no vídeo abaixo!

Baixe o Kali Linux 2021.4

Via 9to5Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.