in

Kali Linux muda para o Linux 5.2 e agora suporta o OnePlus 7

Imagens do LG V20, Nexus 5X e Nexus 10 também estão disponíveis.

Kali Linux muda para o Linux 5.2 e agora suporta o OnePlus 7

A Offensive Security anunciou hoje o lançamento e a disponibilidade imediata do sistema operacional Kali Linux 2019.03. Então, esta é uma grande atualização da série Kali Linux 2019 que adiciona muitos novos recursos, melhorias e ferramentas de hackers atualizadas. Além disso, o Kali Linux muda para o Linux 5.2 e agora suporta o OnePlus 7.

O Kali Linux 2019.03 inicia mudanças importantes no conjunto de ferramentas padrão, que será dividido em três categorias principais:

  • kali-linux-default com ferramentas essenciais para teste de penetração;
  • kali-linux-large com uma coleção mais ampla de ferramentas de teste de penetração;
  • e kali- linux-all com todas as ferramentas de hackers.

Kali Linux muda para o Linux 5.2 e agora suporta o OnePlus 7Kali Linux muda para o Linux 5.2 e agora suporta o OnePlus 7

Ele também oferece um melhor suporte para arquiteturas ARM, alguns scripts auxiliares que facilitam a localização de informações sobre pacotes e executam automaticamente os binários do Windows com o Wine, ou facilitam a descoberta de quais recursos podem ser transferidos para um sistema Windows.

O projeto Kali Linux NetHunter para executar o SO em dispositivos Android também foi atualizado nesta versão com suporte para novos smartphones, incluindo LG V20 International Edition, Nexus 5X, Nexus 10 e OnePlus 7, sendo este último o principal dispositivo da Offensive Security para o Kali Linux NetHunter.

O OnePlus 7 agora é o telefone que recomendamos para o Kali NetHunter. É o mais recente e melhor dispositivo principal pela metade do preço de outros dispositivos, afirmou a Offensive Security. Uma coisa a observar é que o gerenciamento de pacotes é feito através da loja NetHunter compatível com F-Droid, para que você possa optar por ter um dispositivo NetHunter sem o Google Play.

Agora desenvolvido com o kernel do Linux 5.2Kali Linux muda para o Linux 5.2 e agora suporta o OnePlus 7

Em destaque, o Kali Linux 2019.03 alterna para a série do kernel Linux 5.2, que oferece suporte de hardware muito melhor do que a série Linux 4.19 usada na versão anterior. O kernel Linux 5.2.9 está sendo usado por padrão nesta versão, que atualiza muitas ferramentas, incluindo Burp Suite, HostAPd-WPE, Hyperion, Kismet e Nmap.

Por fim, o Kali Linux 2019.03 adiciona suporte para vários dispositivos ARM. Isso inclui os sistemas PINEBOOK e Gateworks Ventana. Ele também oferece suporte ao Raspberry Pi 4 e aprimoramentos para o Raspberry Pi Zero W.  Além disso, há novos kernels para o ODROID-C2 e outros dispositivos Raspberry Pi.

Uma imagem oficial do Kali Linux LXD foi liberada também para a execução do sistema operacional em contêineres Linux. Você pode baixar o Kali Linux 2019.03 agora mesmo diretamente do site oficial. Usuários existentes podem atualizar suas instalações imadiatamente.

Fonte: Softpedia

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Kernel Linux 5.3 lançado com suporte para AMD Navi e Intel Speed ??Select

Linux 5.3-rc7 é lançado com um dia de atraso

Facebook carrega bibliotecas do sistema sem permissão

Facebook carrega bibliotecas do sistema sem permissão