in

Kate está disponível na Microsoft Store

Veja também outras atualizações importantes

KDE começa outubro com melhorias no Dolphin

A conferência anual de desenvolvedores Akademy do KDE ocorreu na semana passada em Milão, Itália. Mas mesmo com esse evento em pessoa, o desenvolvimento do ambiente de área de trabalho do KDE não permitiu novas melhorias.

Enquanto a iniciativa de Usabilidade e Produtividade do KDE terminou, agora o KDE se concentra em Wayland, consistência e aprimoramentos de aplicativos, o colaborador do KDE Nate Graham continua com suas postagens semanais no blog destacando as alterações de usabilidade / produtividade e outras melhorias na pilha do KDE.

Durante a semana do Akademy 2019, algumas das melhorias do KDE que vale a pena mencionar incluem:

  • O editor de texto Kate do KDE agora está disponível na Microsoft Store;
  • Corrige o efeito Wobbly Windows do KWin.
  • O módulo de configuração do KCM “comportamento da janela” do KWin recebeu uma revisão da interface do usuário, assim como o menu de contexto de decoração da janela do KWin. Ambas as mudanças estão chegando ao KDE Plasma 5.17;
  • O KSysGuard agora é compatível com HiDPI;
  • Um atalho de teclado para alternar entre o modo de entrada normal e o modo de entrada Vi para o Kate e outros programas do KTextEditor.

Veja o anúncio

Kate está disponível na Microsoft Store

O Kate já está disponível gratuitamente na Microsoft Store! Até agora, as classificações são muito boas. O KDE sempre quis disponibilizar nossos aplicativos para o maior número possível de usuários, e continuá-los nas plataformas de distribuição atuais.

Obter mais aplicativos em outras plataformas é uma parte essencial para facilitar a transição para as gerações futuras de comutadores.

Além disso, tem sido uma semana um pouco leve, porque todo mundo estava na Akademy planejando o futuro. Muitas coisas realmente ótimas foram discutidas e decididas, cujos resultados devem começar a aparecer nas postagens das semanas seguintes. Então fique ligado!, afirma o desenvolvedor Nate Graham.

Novas características

  • O Dolphin agora possui um recurso “Redefinir nível de zoom” que retorna a exibição ao tamanho padrão do ícone especificado nas configurações:
    Kate está disponível na Microsoft Store

Correções de bugs e melhorias de desempenho

  • O efeito Wobbly Windows não deixa mais trilhas estranhas em determinadas circunstâncias;
  • Ao clicar na ordem de classificação atualmente selecionada no menu “Classificar por” do Dolphin, os botões de opção na parte inferior não ficam mais desmarcados;
  • Os arquivos .docx armazenados no Google Drive e acessados com o Dolphin ou outros aplicativos do KDE usando o kio-gdrive KIOSlave agora são abertos no aplicativo correto em vez de serem tratados como arquivos zip;

Melhorias na interface do usuário

  • Ao colar texto em um widget do Notes, a formatação agora é removida por padrão, embora você possa colar com a formatação incluída no menu de contexto, se desejar
    Kate está disponível na Microsoft Store
  • O KCM KWin Window Behavior recebeu uma revisão visual para torná-lo mais moderno e com aparência consistente):
    Kate está disponível na Microsoft Store
  • O menu de contexto de decoração do KWin Window recebeu uma revisão visual para torná-lo consistente com o menu de contexto do Gerenciador de Tarefas:
    Kate está disponível na Microsoft Store
  • O applet Plasma Networks agora exibe qualquer status especial (por exemplo, “login de rede necessário” em sua dica de ferramenta, não apenas mostrando um ícone diferente;
  • O KSysGuard agora é compatível com Alto DPI;
  • Os ícones dos itens da área de trabalho agora têm sombras sutis para ajudá-los a se destacar um pouco do papel de parede da área de trabalho:
    Kate está disponível na Microsoft Store
  • Agora, o Kate, o KDevelop e outros aplicativos baseados no KTextEditor têm um atalho de teclado para alternar entre o modo de entrada vi e o modo de entrada normal;
  • O visualizador de símbolos do Kate agora está classificado em ordem crescente por padrão;
  • A barra lateral da janela de configurações do Gwenview agora possui todos os ícones coloridos, seguindo o novo padrão:
    Kate está disponível na Microsoft Store

Várias outras melhorias, bem como descritas no blog de Nate.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Clear Linux já é usado em alguns automóveis

Clear Linux já é usado em alguns automóveis

Como instalar o Linux Kernel 5.3 no Ubuntu, Debian, Fedora, Linux Mint, openSUSE, e em qualquer distro Linux!

Como instalar o Linux Kernel 5.3 no Ubuntu, Debian, Fedora, Linux Mint e derivados!