KDE 5.13.1 foi liberado com mais de 20 bugs corrigidos

Pelo menos 20 bugs foram corrigidos pelo Projeto que KDE que já começou a liberar o KDE Plasma 5.13 para os ambientes desktop de distribuições Linux. O lançamento ocorreu na semana passada. Em primeiro lugar, foram introduzidas novas telas de bloqueio e login e configurações do sistema foram redesenhadas.  Além disso, há maior integração com Plasma Browser, aprimoramentos Plasma Discover e muitas outras melhorias e mudanças. Todas as informações estão no anúncio oficial da equipe KDE. O KDE 5.13.1 foi liberado com mais de 20 bugs corrigidos

Agora, os usuários podem atualizar suas instalações do KDE Plasma 5.13 para a primeira versão pontual, o KDE Plasma 5.13.1. Assim, ela traz mais de 20 correções de erros em vários componentes. Por exemplo, no Plasma Discover, complementos para Plasma, Plasma Desktop, Plasma Networkmanager (-nm), KWin e KDE Hotkeys.

[bs-quote quote=”Hoje o KDE lança uma atualização para o KDE Plasma 5, versão 5.13.1. O Plasma 5.13 foi lançado em junho com muitos refinamentos de recursos e novos módulos para completar a experiência de desktop . Esta versão adiciona uma semana de novas traduções e correções dos colaboradores do KDE. As correções de bugs são pequenas, mas importantes.” style=”style-17″ align=”center” author_name=”Equipe KDE” author_job=”KDE Project” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/06/kde-applicationssempreudpate-640×360.png”][/bs-quote]

Principais destaques do KDE Plasma 5.13.1

Tela de login KDE Plasma 5.13 (Divulgação The KDE Community)

Os destaques da versão KDE Plasma 5.13.1 incluem:

  • Suporte para versões mais recentes do Flatpak no Plasma Discover;
  • Aprimoramentos no KWin;
  • Melhorias na legibilidade do texto no Fonts KCM;
  • Suporte a desfoque no Wayland ao usar o dimensionamento no KWin;
  • Várias correções do tooltip na Área de Trabalho do Plasma e tamanho de ícone em nm.

Se você pretende atualizaro KDE Plasma 5.13, poderá fazê-lo no site do KDE Project. Isso caso  planeje compilá-lo você mesmo. Caso contrário, você deve verificar os repositórios de software de sua distro favorita nos próximos dias.

Além disso, também hoje, o Projeto Qt lançou o primeiro lançamento pontual do framework de aplicações Qt 5.1. Ele é necessário para construir o ambiente de desktop KDE Plasma 5.13. Da mesma forma, você pode instalá-lo a partir dos repositórios do seu sistema operacional.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile