KDE 5.14.3 está disponível com várias melhorias
KDE 5.14.3 está disponível com várias melhorias

O projeto KDE anunciou o lançamento da terceira atualização estável do ambiente de desktop KDE Plasma 5.14. Desta vez, foram feitas correções de bugs para melhorar a estabilidade e a confiabilidade do sistema. Confira neste post que o KDE 5.14.3 está disponível com várias melhorias.

Quais melhorias?

A nova atualização chega duas semanas depois do KDE Plasma 5.14.2. Portanto, o lançamento do KDE Plasma 5.14.3 melhora a nova funcionalidade de atualização de firmware. Isso foi implementado no gerenciador gráfico de pacotes do Plasma Discover. Além disso, melhorou o suporte para o Flatpak e Snap formatos binários universais.

O Plasma 5.14 foi lançado em outubro com muitos refinamentos de recursos e novos módulos para completar a experiência desktop. Esta versão adiciona duas semanas de novas traduções e correções do KDE. As correções são geralmente pequenas, mas importantes, diz o anúncio.

Além disso, a atualização do KDE Plasma tem:
  • Melhora o applet de Controle de Volume de Áudio do Plasma para permitir a conexão ao sistema de som PulseAudio com o Qt 5.12 beta 3 ou posterior;
  • Adiciona a capacidade de trocar Lixeira/Apagar usando Shift enquanto o menu estiver aberto no desktop do Plasma;
  • Os ícones apropriados são agora usados para o plasmoid de Plasma Audio Volume Control e o applet Plasma Networkmanager (plasma-nm);
  • Os efeitos KWin’s Desktop Grid, Present Windows, Invert e Thumbnail Aside receberam várias melhorias;
  • Pequenas alterações no tema Breeze, Plasma Workspace, Plasma SDK e Plasma Addons.

Lançamento do KDE Plasma 5.14.4

KDE reformula ícones, Discover e KWin Work

O próximo passo é o lançamento do KDE Plasma 5.14.4, que deve chegar no final deste mês, em 27 de novembro. Igualmente, ele virá com uma camada extra de melhorias e correções de bugs.

Até lá, recomendamos a todos os usuários do Plasma do KDE que atualizem suas instalações para o KDE Plasma 5.14.3. Esta versão deve chegar em breve aos repositórios estáveis de software das distribuições GNU/Linux mais populares nos próximos dias. Mais detalhes sobre as mudanças incluídas nesta versão estão disponíveis aqui .

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Microsoft anuncia a primeira distribuição Linux paga

Previous article

Samsung lança beta do Linux on DeX

Next article

You may also like

More in Notícias