Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

19/11/2018 às 18:13

4 min leitura

Avatar Autor
Por Fábio Trentino

KDE 5.15 será mais fácil de aplicar atualizações e terá melhorias no menu de aplicativos

kde-plasma-5-15-chega-ao-fim-da-vida

Depois de revelar o primeiro conjunto de novos recursos e melhorias para o ambiente de desktop KDE Plasma 5.15, no qual será lançado no início de Dezembro. O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, publicou uma nova instalação do relatório “This Week in Usability & Productivity” detalhando as alterações na futura versão do KDE.

De acordo com o relatório, o ambiente de desktop tornará mais fácil para usuários ao verificar e desmarcar todas as atualizações disponíveis e selecionar apenas aquelas que serão aplicadas pelo Plasma Discover, trabalho realizado pelo desenvolvedor Aleix Pol Gonzalez. 

O KDE Plasma também promete permitir a habilitação da tecla NumLock durante a inicialização do Wayland, melhorar a legibilidade do Kickoff Aplication Menu com linhas sutis que separam a visualização de conteúdo da barra de guias e cabeçalho, bem como corrigir inconsistências na variante do tema Breeze (modo escuro e claro).

Também corrigirá o nome da categoria das configurações do sistema para os atalhos globais do KWin para não mudarem mais aleatoriamente, além de melhorar páginas de configurações para padronização dos botões, palavras e ícones inferiores, e também, reformular o layout de várias páginas de configurações de exibição de pasta para melhor corresponder ao estilo padrão.

KDE Plasma entra em beta em 17 de Janeiro, com lançamento previsto para 12 de Fevereiro de 2019

A página Workspace do System Settings também será melhorada no KDE Plasma 5.15 para ter uma boa aparência ao usar um fator de escala fracional. O ambiante será compatível com os frameworks de software Qt 5.11 e Qt 5.12 e é confiável no próximo conjunto de software do KDE Frameworks 5.54, com lançamento previsto para 12 de Janeiro de 2019.

A versão final do ambiente deve ser lançado em 12 de Fevereiro, e deve estar disponível  em 17 de Janeiro de 2019 para testes públicos como versão beta. Até lá, é recomendável que se atualize para a versão mais estável do KDE Plasma 5.14.3, que foi lançada em 6 de Novembro. Confira a galeria de captura de telas para ver as futuras mudanças em ação.

Improved Kickoff Application Menu

 

Improved Folder View settings pages

Tweaked System Settings Font Management pageTweaked System Settings Colors page

 

 

 

 

Formado em Gestão em Tecnologia da Informação. Entusiasta por projetos FOSS e por Cybersegurança.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.