KDE Applications 18.08 foi liberado com várias melhorias

O projeto KDE anunciou a disponibilidade do aplicativo KDE 18.08 para o ambiente de área de trabalho do KDE Plasma. Ele também pode ser aplicado em outras distribuições GNU/Linux que desejam usar os aplicativos do KDE. A versão estável estará nos repositórios de software de várias distribuições populares nos próximos dias. Esta versão traz inúmeros novos recursos e melhorias em vários aplicativos, incluindo Dolphin, Konsole, Gwenview, KMail, Akonadi, Cantor, Spectacle e outros. Confira neste post que o KDE Applications 18.08 foi liberado com várias melhorias.

KDE Applications 18.08 foi liberado com várias melhorias

Trabalhamos continuamente para melhorar o software incluído em nossa série de aplicativos do KDE. Esperamos que você encontre todos os novos aprimoramentos e correções de erros”, diz o anúncio de hoje . “Mais de 120 bugs foram resolvidos em aplicativos, incluindo o Kontact Suite, Ark, Cantor, Dolphin, Gwenview, Kate, Konsole, Okular, Spectacle, Umbrello e outros!

Confira algumas novidades

KDE Applications 18.08 foi liberado com várias melhorias

Dolphin

Em primeiro lugar, o KDE Applications 18.08 modernizou a caixa de diálogo Configurações. Ela faz parte do gerenciador de arquivos Dolphin. Então, ele está mais intuitivo e segue as diretrizes de design da área de trabalho do KDE Plasma. Além disso, há um melhor suporte para telas HiDPI. Outra melhoria foi em relação à capacidade de classificar e alterar o modo de visualização diretamente.

Do mesmo modo, o Dolphin agora é 12 vezes mais rápido ao classificar os arquivos por data e hora. Também permite que os usuários iniciem o gerenciador de arquivos quando estiverem logados como usuário root. Além disso, os itens de menu “Criar novo” foram removidos ao visualizar a lixeira e vários vazamentos de memória foram corrigidos.

Konsole e KMailKDE Applications 18.08 foi liberado com várias melhorias

Konsole

Por outro lado, o aplicativo emulador de terminal Konsole recebeu suporte para sequências de escape extras. Assim, estão incluídos DECSCUSR e XTerm Alternate Scroll Mode. Será possível atribuir qualquer caractere como uma tecla para um atalho. O widget “Localizar” agora será exibido na parte superior da janela do terminal para não perturbar mais o fluxo de trabalho.

KDE Applications 18.08 foi liberado com várias melhorias

O cliente de e-mail KMail agora possui um mecanismo aprimorado de extração de dados de viagens. Ele vem com suporte para códigos de barras UIC 918.3 e SNCF. Não para por aí. O aplicativo terá suporte para procurar locais de estações de trem com tecnologia Wikidata, suporte a itinerários de múltiplos viajantes e integração com o KDE Itinerary.

Calendário de atualizações

KDE Applications 18.08 foi liberado com várias melhorias

Inicialmente, a série de aplicativos do KDE 18.08 será suportada por cerca de três ou quatro meses. Depois, haverá o lançamento do pacote de aplicativos do KDE Applications 18.12 no final deste ano. Ele receberá três atualizações de manutenção. O primeiro será o KDE Applications 18.08.1, em 6 de setembro. Também haverá o KDE Applications 18.08.2 em 11 de outubro. Finalmente, sairá o o KDE Applications 18.08.3 em 8 de novembro de 2018.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Man-in-the-Disk: novo ataque compromete telefones Android

Previous article

Ubuntu, Debian, RHEL e CentOS Linux recebem correções para Foreshadow

Next article

You may also like

More in Notícias