in

KDE Applications 19.08 já está disponível em beta

A versão final do KDE Applications 19.08 ocorrerá no final de agosto.

KDE Applications 19.08 já está disponível em beta

Depois da terceira versão do KDE Applications 19.04 lançada semana passada, acaba de sair o KDE Applications 19.08 que já está disponível em beta. A última versão 19.04.3 saiu dia 11 de julho. Portanto, já atingiu o fim do seu ciclo de vida (EOL). Então deve-se esperar uma grande atualização. As aplicações do KDE 19.08 incluirão algumas novas funções que já podemos testar de várias formas.

Há pouco tempo, o beta do KDE Applications 19.08 foi lançado, embora agora use a numeração 19.07.80. Se tentarmos, temos muitas opções para instalação. Entre as quais, poderemos baixar o código fonte, pesquisa de alguns dos Snaps que estão disponíveis ou mesmo usar Docker. Porém, nada supera a facilidade e praticidade de experimentar o KDE Neon. Basta baixar uma ISO da versão Test Edition. Isso pode ser feito com alguns cliques em uma máquina virtual tipo o VirtualBox ou Gnome Boxes.

Teste as aplicações do KDE 19.08 com o KDE Neon + GNOME Boxes

KDE Applications 19.08 já está disponível em beta

Explicando rapidamente, o KDE Neon é um sabor especial que permite utilizar as últimas versões de Plasma, Frameworks e área de trabalho, entre outros. Em seu site de download, eles oferecem a versão estável, chamada User Edition, e uma versão que oferece software antes de seu lançamento, chamado Testing Edition. Se quisermos testar o KDE Applications 19.08, o que nos interessa é a segunda opção.

Então, para testar a próxima versão do KDE Applications da maneira mais segura, podemos fazer isso de duas maneiras:

  • Executando um USB Bootable.
  • Criando uma máquina virtual do KDE Neon Testing Edition com o GNOME Boxes, o Virtualbox ou qualquer software de emulação de sistemas operacionais. Eu recomendo o GNOME Boxes porque funciona perfeitamente sem ter que executar a instalação.

KDE Applications 19.08 já está disponível em beta

    1. Baixar a imagem do KDE Neon Testing Edition aqui.
    2. Clicamos com o botão direito na imagem baixada na etapa anterior.
    3. Selecionamos “Abrir com …” e depois “GNOME Boxes”. A máquina será criada e será iniciada automaticamente.

Para os mais impacientes, pode ser uma boa idéia testar a próxima versão dos aplicativos do KDE da maneira mais segura. Portanto, a melhor maneira de fazer isso é com o KDE Neon Testing Editon. Do mesmo modo, o lançamento da versão final do KDE Applications 19.08 ocorrerá no final de agosto.

Fonte

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Krita 4.2.3 vem com novo recurso

Krita 4.2.3 vem com novo recurso

Versão corrigida do VirtualBox 6.0.10 é lançada

Versão corrigida do VirtualBox 6.0.10 é lançada