in

KDE Applications 20.04.2 lançado

Veja a lista de mudanças implementadas.

Logo depois da chegada do KDE Plasma 5.19 nesta semana, foi lançado o KDE Applications 20.04.2, que é a segunda versão de manutenção dos aplicativos do KDE que chegou em abril de 2020. Como versão pontual, ele vem sem novos recursos importantes, mas inclui alterações que melhoram o desempenho e a confiabilidade do seu conjunto de aplicativos.

Do mesmo modo, como de costume, a Comunidade KDE publicou vários artigos sobre esta versão, mas o mais interessante é o que menciona os novos recursos. No entanto, eles só falaram sobre 19 mudanças desta vez. De fato, muita coisa já foi adiantada ao longo das últimas semanas pelo desenvolvedor Nate Grahan em seu blog semanal.

Destaques do KDE Applications 20.04.2 lançado

KDE Applications 20.04.2 lançado

  • O Dolphin agora exibe notificações de progresso para arquivos duplicados quando a duplicação leva mais de um momento.
  • Corrigido um acidente Yakuake muito comum.
  • Corrigida falha comum no Konsole clicando com o botão direito do mouse e usando o Qt 5.15.
  • O comportamento do Dolphin foi refinado. Ele não remove mais as tags longas de arquivos e pastas, é removido para a direita e sempre mantém a extensão do arquivo (se presente) visível após as reticências.
  • Corrigido um erro que poderia causar falhas nas cópias de arquivos nos servidores SFTP.

Apesar do anúncio de agora, o KDE Applications 20.04.2 ainda não está disponível para todos os usuários deste ambiente desktop. Por enquanto, ele é voltado muito mais para desenvolvedores. Nas próximas horas ou dias, ele chegará a todos os sistemas operacionais que usam o KDE como desktop e têm um repositório adicionado como o Backports do KDE ou um repositório especial como o usado pelo KDE neon. Portanto, com apenas 19 mudanças, não será uma versão robusta que estará chegando. Porém, com certeza, haverá muita coisa interessante e correção de bugs chegando em breve em seu sistema GNU/Linux.