in

KDE Applications lança atualização de fevereiro de 2020

Veja o que há de novo no KDE Applications 19.12.

KDE Applications lança a atualização de fevereiro de 2020

O Projeto KDE acaba de anunciar a chegada da segunda atualização do último pacote de software de código-fonte aberto KDE Applications 19.12, e lança novos recursos, melhorias e muitas correções que fazem parte do pacote de atualização de fevereiro de 2020.

KDE Applications lança a atualização de fevereiro de 2020

KDE Applications lança a atualização de fevereiro de 2020

O KDE Applications 19.12.2 inclui muitos lançamentos recentes de aplicativos, como o KDevelop 5.5, que introduziu o suporte ao Python 3.8 e aprimoramentos nas linguagens C ++ e PHP, versão de correção de erros do Latte Dock 0.9.8 e KMyMoney 5.0.8 com suporte para formulários de verificação com protocolo dividido.

Também estão incluídos:

  • o editor Hex do Okteta 0.26.3 com um novo algoritmo CRC-64 para a ferramenta de soma de verificação;
  • bem como o rastreador da lista de tarefas do Zanshin 0.5.71 e o front-end do RKWard 0.7.1 para a linguagem de programação R, cada um com vários melhorias e novos recursos para facilitar sua vida;
  • Além disso, o Elisa music player recebeu suporte para manipular arquivos sem nenhum metadado;
  • o Umbrello UML aprimora seus recursos de importação Java;
  • o cliente de e-mail do KMail agora mostra corretamente os anexos salvos na pasta Rascunhos quando uma mensagem é reaberta para edição;
  • e o visualizador de documento Okular corrige um problema de renderização.

Quando e onde?

A versão KDE Applications 19.12.2 deve estar disponível para instalação em breve nos repositórios de software estáveis da sua distribuição GNU/Linux favorita. Portanto, se você estiver usando o pacote de aplicativos KDE Apps, atualize o mais rápido possível.

Se você planeja baixar ou compilar apenas alguns dos pacotes incluídos na versão do KDE Applications 19.12.2, visite a página da versão para obter mais detalhes.

O próximo e último lançamento de ponto planejado para o pacote de software de código aberto do KDE é a versão 19.12.3. Assim, ela só deve chegar em 5 de março de 2020. Porém, o próximo grande lançamento após o KDE Applications 19.12 será o KDE Applications 20.04, com lançamento previsto para abril de 2020.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Canonical corrige a regressão do kernel no Ubuntu 20.04 LTS, 19.10 e 18.04 LTS

Canonical quer que os usuários do Windows 7 instalem o Ubuntu

google-abre-inscricoes-para-desafio-de-programacao-voltado-a-mulheres

Google abre inscrições para desafio de programação voltado a mulheres