in

KDE Connect será portado para o Windows 10

O projeto é desenvolvido por estudante para o Google Summer of Code.

KDE Connect será portado para o Windows 10

O Google Summer of Code 2019 está provando ser um excelente momento para o KDE Connect, o pacote de integração open-source Android para PCNa semana passada, informamos sobre o progresso feito por um estudante de GSoC no KDE Connect para Mac. E agora, surge mais uma grande novidade. O KDE Connect será portado para o Windows 10.

“Espere, o KDE Connect já não está disponível para Windows?”, Você pode (corretamente) perguntar. E a resposta é sim. Quer dizer, mais ou menos!

Qualquer um pode construir o KDE Connect para Windows, e o tipo de cliente funciona no Windows. Porém nada disso é o suficiente para serem chamados de “oficiais”, e muitos dos importantes plugins do KDE Connect não funcionam.

Como o KDE Connect será portado para o Windows 10?

Melhorando a condição do cliente está o estudante do Google Summer of Code, Piyush Aggarwal, cujo projeto KDE Connect para Windows GSoC planeja lidar com as falhas atuais.

O objetivo declarado de seu esforço é

… liberar uma porta [KDE Connect] para o sistema operacional Windows, corrigindo os plug-ins existentes […] adicionando integrações de sistema e publicando a versão oficial na Windows Store.

Espera-se que um instalador com qualidade de versão possa ser enviado à Windows Store para revisão muito em breve.

E, em sua mais recente atualização de progresso, Piyush compartilha a seguinte demonstração em vídeo para que todos nós possamos ver como seu trabalho está se desenvolvendo:

Parece bem, não é?

Projeto de estudantes

KDE Connect será portado para o Windows 10

Lembre-se: os projetos do GSoC são propostos e trabalhados pelos alunos. Os projetos precisam ser realizáveis. Então, devem atender a um conjunto de critérios definidos. Além disso, o objetivo principal é ajudar o aluno a aprender durante o processo, a fim de ser aceito no programa.

Os projetos do KDE Connect GSoC que estão ocorrendo neste verão reforçam o desenvolvimento do cliente Linux comum.

Via

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Fundador da Huawei diz que proibição dos EUA não é ameaça à sobrevivência da empresa

Fundador da Huawei diz que proibição dos EUA não é ameaça à sobrevivência da empresa

Preços do Google Stadia são revelados

Google Stadia confirma novos jogos e funções