KDE corrigiu muitos bugs com o Plasma 5.25.1 e mais correções estão a caminho

São correções e melhorias importantes do ambiente de trabalho.

O KDE lançou o Plasma 5.25.1 esta semana com o primeiro lote de correções de bugs na área de trabalho do Plasma 5.25, enquanto mais correções estão chegando ao Plasma e outros componentes de software do KDE.

Como o desenvolvedor do KDE, Nate Graham, disse, os desenvolvedores estão em “uma onda louca de correção de bugs” com muitas correções a serem lançadas na semana passada, bem como alguns novos trabalhos de recursos. 

KDE corrigiu muitos bugs com o Plasma 5.25.1 e mais correções estão a caminho. Alguns dos destaques de desenvolvimento do KDE para a semana incluem:

  • No Plasma Wayland, agora há a capacidade de exibir a pasta de clique do meio na área de configurações do sistema do KDE.
  • O KDE Discover agora determina corretamente a prioridade ao lidar com vários repositórios Flatpak.
  • O Plasma 5.26 resolverá o problema do papel de parede ficar um pouco mais escuro ao alterar o papel de parede de um para outro durante a transição animada.
  • Quando os ícones do aplicativo mudam no disco, o Plasma agora reconhecerá isso mais rapidamente e recarregará o novo ícone em um período de tempo menor.
  • A caixa de diálogo da Área de Trabalho Remota do KDE para aplicativos em área restrita agora aparecerá quando esperado, portada de volta para o Plasma 5.24.6.
  • A troca de desktops virtuais não deixará mais janelas fantasmas para trás.
  • Restauração do suporte para monitores USB-C para que funcionem corretamente no Plasma 5.25.1.
  • Cuidando de mais “bugs de 15 minutos” e muitas outras pequenas correções de bugs.

Ao todo, foram corrigidos 59 bugs nesta semana. Entre eles:

As janelas restauradas por sessão não são mais restauradas para as áreas de trabalho virtuais erradas ao usar o recurso de inicialização Systemd agora ativado por padrão;

Na sessão do Plasma X11, os botões nos efeitos Janelas atuais e Visão geral não funcionam mais apenas a cada duas vezes que você clica neles;

Alternar entre widgets do Plasma usando o painel “Alternativas” agora salva suas configurações, portanto, se você voltar para um widget antigo que estava usando antes, suas configurações serão lembradas;

Na sessão do Plasma X11, o ícone de pesquisa exibido dentro dos campos de pesquisa nos widgets do Plasma e nos efeitos do KWin não é mais comicamente grande.

Quem quiser obter mais detalhes sobre as correções de bugs do KDE na semana passada deve consultar o blog de Nate com as já habituais recapitulações semanais de desenvolvimento.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile