KDE faz 22 anos e atualiza linha do tempo

Hoje é dia de comemorar. A data 14 de outubro de 2018, representa os 22 anos do KDE. A celebração veio a partir de uma atualização da Cronologia. No link especial para a data, há o registro dos momentos mais importantes da Comunidade KDE , que começou quando foi registrado o vigésimo aniversário. Confira neste post que o KDE faz 22 anos e atualiza linha do tempo.

Como surgiu

Foi em 1996 que Matthias Ettrich anunciou a criação de Kool Desktop Environment (KDE), uma interface gráfica para sistemas Unix contruido com Qt e C ++ e projetado para usuários finais. Assim, talvez ele não esperasse que o projeto ficasse tão grande como é hoje.

Da mesma forma, a Timeline adicionou o registro do trabalho feito em conjunto entre o KDE e Slimbook e Purism, bem como a participação em eventos como o QtCon do Brasil ou a redefinição dos objetivos do KDE.

A linha do tempo do KDE

É bom salientar que a linha do tempo não começa em 1996. Portanto, seguindo a filosofia do Software Livre, seu nascimento é baseado em outros grandes projetos que vieram antes.

Então, o timelime KDE remonta a 1969 com a criação do Unix por Ken Thompson e Dennis Ritchie e continua com vários grandes momentos antes do KDE. Igualmente, ganharam destaque a criação de C ++ em 1979 por Bjarne Stroustrup e o início do Software Livre graças a Richard Stallman em 1984, que começou a desenvolver o Software  GNU; Além disso , é lembrada a criação do Kernel Linux em 1991 por Linus Torvalds. Há, ainda, o nascimento, em 1995, do Qt graças à Troll Tech.


Todo o conteúdo vem traduzido parara o português, espanhol e coreano. Também há um livro relatando os 20 anos de existência do KDE.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Ubuntu 18.10 está em fase final de testes

Previous article

KaOS 2018.10 foi lançado com KDE Plasma 5.14

Next article

You may also like

More in Notícias