in

KDE faz melhorias no Dolphin e tem várias correções de bugs

Veja as correções e recursos aplicados.

KDE Gear substitui KDE Applications

A pandemia não dá tréguas ao pessoal da saúde. Porém, do mesmo modo, os desenvolvedores do KDE continuam muito ocupados, apesar de todos os transtornos causados pela pandemia causada pelo  coronavírus. Já no começo deste mês de maio, o KDE faz melhorias no Dolphin e tem várias correções de bugs depois de um trabalho praticamente sem interrupções da equipe.

- Anúncios -

O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, publicou o resumo semanal em que destaca todos os acontecimentos de desenvolvimento desse ambiente de desktop de código aberto.

Esta semana, temos algumas coisas importantes para você, incluindo uma página de configurações de atalhos globais reescrita, uma opção para lembrar o estado da janela do Dolphin durante os lançamentos, uma correção para problemas de kerning de longa data com texto centralizado em software baseado em QML e muito mais, afirma Nate.

Veja algumas atividades para final de abril e início de maio em relação ao KDE:

  • O gerenciador de arquivos Dolphin, por padrão, agora lembra as últimas guias, local e configurações abertos, como vistas divididas ao fechar e reabri-lo.Esse recurso está ativado por padrão, mas pode ser desativado na página Inicial da janela de configurações do Dolphin:
    Janela de configurações do Dolphin mostrando uma nova opção para lembrar o estado da janela
  • Área de atalhos globais das configurações do sistema foi reescrita do zero. Assim, proporciona uma usabilidade radicalmente melhor, recursos solicitados há muito tempo, como uma pesquisa global, e a capacidade de ver e configurar mais de dois atalhos. Quase todos os relatórios de erros abertos foram corrigidos!:
    Novos atalhos KCM com pesquisa global e exibição de mais de dois atalhos
  • Rolagem corrigida para algumas funções do mouse;
  • Agora, os aplicativos Flatpak baseados em GTK agora podem exibir caixas de diálogo de seleção de pastas;
  • As notificações de bateria fraca agora estão marcadas como críticas para garantir a notificação antes que a bateria esteja criticamente fraca para exibição em aplicativos de tela cheia;
  • o ajustar todos os tamanhos de fonte usando a página Fontes de configurações do sistema, a fonte Small agora é alterada para um tamanho menor que o geral, preservando a relação de tamanho preexistente entre eles:
  • A página Fontes de configurações do sistema agora orienta suavemente os usuários em relação ao recurso de dimensionamento global se detectar uma tentativa de usar métodos ad-hoc para dimensionar tudo usando fontes;
  • Ao criar um novo arquivo HTML usando o botão “Criar novo…”, o arquivo HTML do stud criado agora é mais útil e compatível com os padrões;
  • Várias outras correções.

Mais detalhes sobre esses acontecimentos do KDE através do blog de Nate.

Confira o segundo podcast do SempreUpdate

Confira o segundo podcast do SempreUpdate

Confira o lançamento do Enlightenment 0.24

Confira o lançamento do Enlightenment 0.24 Alpha