KDE Frameworks 5.107 é lançado com permissão de cache de miniaturas em volumes criptografados

O KDE Frameworks 5.107 traz poucas atualizações

O Projeto KDE acaba de tornar disponível o KDE Frameworks 5.107 como mais uma atualização mensal para a coleção de código aberto KDE Frameworks 5 de mais de 80 bibliotecas complementares para Qt, fornecendo funcionalidade comum necessária para o ambiente de área de trabalho KDE Plasma, bem como outras bibliotecas de código aberto.

KDE Frameworks 5.107

O KDE Frameworks 5.107 parece uma pequena atualização que apenas melhora o suporte para instalações com um diretório inicial criptografado, armazenando miniaturas em seu local de cache típico, para que não precisem ser gerados novamente o tempo todo.

Essa nova versão também melhora o suporte ao modo escuro para aplicativos do KDE quando eles estão sendo executados em outros ambientes de área de trabalho além do KDE Plasma e o plasma-integrationpacote não está instalado. Essa mudança foi implementada no conjunto de ícones Breeze, que agora usa corretamente cores claras em vez de ficar escuro.

Além disso, o KDE Frameworks 5.107 melhora o suporte para aplicativos baseados em Kirigami ao usar temas de ícones que não contêm ícones de ação monocromáticos, para que vários ícones desses aplicativos não sejam mais renderizados em preto.

As atualizações são bem sutis nessa versão. Na verdade, há poucas delas. No entanto, devemos lembrar que é uma atualização mensal. Muitas novas atualizações são aguardadas de fato na versão 6.

Mais atualizações e correções

Além das atualizações já citadas, o KDE Frameworks 5.107 adiciona suporte ao LibreSSL 3.7 para suporte ao KDELibs 4, adiciona suporte para o idioma árabe no KDocTools, melhora o desempenho da API KHolidays e adiciona suporte EAN13 à API do código de barras Prison.

Essa nova versão não traz apenas pequenas atualizações, como correções e algumas melhorias para o KDE Frameworks. Existem várias pequenas correções e melhorias, então você deve verificar o changelog completo na página de anúncio de lançamento. Novamente, isso parece uma pequena atualização do pacote de software KDE Frameworks, mas qualquer melhoria é mais do que bem-vinda.

De qualquer forma, aguardamos atualizações mais consistentes na próxima grande atualização do KDE Frameworks, com a versão 6. O KDE Frameworks 5.107 está a caminho dos repositórios de software estáveis da sua distribuição GNU/Linux. Você deve atualizar sua instalação para esta versão o mais rápido possível, especialmente se estiver usando os ambientes de área de trabalho KDE Plasma ou qualquer um dos aplicativos padrão do KDE.

Esperamos que essas melhorias adicionadas agora, deixem a experiência ainda melhor!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile