in

KDE Frameworks 5.53 terá importante correção

KDE Frameworks 5.61 corrige vulnerabilidade de segurança

Com o KDE Frameworks 5.53 a ser lançado em dezembro, há uma correção significativa no desempenho do código KIO slaves.  Portanto, o KDE Frameworks 5.53 terá importante correção no desempenho do KIO.

Na rodada de trabalho de produtividade  do KDE, há muita correção de bugs e outros refinamentos da interface. Não há grandes recursos que se possam destacar.  Porém uma em particicular chama a atenção: melhorar o desempenho do KIO. Esse mecanismo é usado pelo Dolphin e outros programas do KDE para lidar com vários protocolos e formatos.

Transição

Acontece da transição da compilação de software do KDE 4 para o KDE Frameworks 5. Isso tem provocado uma certa confusão de sistema de construção. O problema é causado pelos códigos kioslaves desenvolvidos sem suporte ao sendfile.

A chamada do sistema SENDFILE diz respeito a cópia de dados entre dois descritores de arquivos como uma abordagem mais eficiente do que usando read () e write () devido à ida e volta para o espaço de usuário necessário com essa abordagem tradicional.

Embora a chamada do sistema SENDFILE tenha sido amplamente suportada no Linux por um longo tempo, o problema no sistema de compilação levou o suporte a não ser habilitado no código do KDE Frameworks 5.

Então, a correção está aí agora para o KDE Frameworks 5.53 reativar essa “otimização massiva” para o KIO.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Ubuntu 19.04

Ubuntu 19.04 tem calendário planejado e começa a especulação sobre novos recursos

Kernel 4.20 RC4 lançado com codinome "Shy Crocodile"

Kernel 4.20 RC4 lançado com codinome “Shy Crocodile”