in

KDE Frameworks 5.60 traz mais otimizações do Baloo

Além disso, há muitas novidades no KDE Plasma 5.17

KDE Frameworks 5.60 traz mais otimizações do Baloo

Tornar a estrutura de pesquisa/indexação de arquivos Baloo do KDE realmente eficiente parece ser uma tarefa interminável. O Baloo já está muito menos inchado recentemente do que em um passado recente quando consumia muitos recursos. Então, agora no com o KDE Frameworks 5.60 ele recebeu ainda mais melhorias. Portanto, o KDE Frameworks 5.60 traz mais otimizações do Baloo.

O processo de indexação do Baloo com o KDE Frameworks 5.60 agora dará atenção quando os atributos estendidos nas pastas mudarem, não funcionar desnecessariamente quando uma pasta for renomeada, for mais rápida agora em arquivos de indexação e for menos intensa em laptops com energia de bateria. Todas essas melhorias do Baloo estarão na próxima atualização mensal do KDE Frameworks.

Além das otimizações do Baloo no KDE Frameworks 5.60, há melhorias no KDE Plasma 5.17

Esta semana, o KDE também viu algumas melhorias para o Plasma 5.17 ao lidar com as configurações em desktops com vários monitores, caso eles devam se aplicar a uma única tela ou a todos eles. Além disso,

  • o bloqueio de tela do KDE Plasma 5.17 tentará bloquear melhor a tela no X11 quando alguma outra coisa tiver captado o foco do teclado;
  • ajustes de tela de login do SDDM
  • um layout melhor para a página Night de Configurações do Sistema;
  • a janela de configurações do Konsole foi modernizada e vários outros aprimoramentos.

Novas características

Correções de bugs e melhorias de desempenho

Melhorias na interface do usuário

Mais detalhes sobre os acontecimentos do KDE esta semana podem ser encontrados através deste resumo pelo desenvolvedor do KDE, Nate Graham.