KDE Frameworks 5.83 tem mais de 200 alterações

KDE Frameworks 5.83 tem mais de 200 alterações

Há poucos dias, o Projeto KDE lançou a mais nova versão 5.83 do KDE Frameworks. Assim, são mais de 80 bibliotecas complementares para Qt para fornecer a funcionalidade básicas para aplicativos KDE e componentes principais. O KDE Frameworks 5.83 é uma atualização mensal e traz várias correções de bugs e melhorias para tornar sua experiência de Plasma e Aplicativos KDE mais estável, confiável e agradável. Existem mais de 220 alterações incluídas nesta atualização do KDE Plasma.

Os destaques incluem:

KDE Frameworks 5.83 tem mais de 200 alterações. Confira mais algumas mudanças

O KCommandBar que implementa um pop-up no estilo HUD que agrega todas as ações de menu de um aplicativo KDE agora foi adicionado a todos os aplicativos KDE baseados em KXMLGui, como Dolphin, Gwenview, Kdenlive, Konsole, Krita, Okular e muitos outros . Você pode usar com o atalho de teclado Ctrl + Alt + I.

O lançamento do KDE Frameworks 5.83 também inclui uma barra de navegação atualizada para o gerenciador de arquivos Dolphin para exibir um texto mais amigável para os resultados da pesquisa, uma correção para uma falha na área de trabalho do Plasma que ocorreu ao exibir os eventos de um dia com exatamente 5 eventos em usando um dos widgets de calendário e melhorias na funcionalidade de verificação ortográfica instantânea no Kate, KDevelop e outros aplicativos baseados no KTextEditor com versões recentes do Qt.

Além disso, a página de identificação do navegador das configurações do sistema foi removida desta versão porque agora é considerada inútil, a interpolação cúbica monotônica foi implementada para os gráficos no aplicativo Monitor do sistema e widgets do monitor do sistema para não mostrar mais grumos estranhos no final, e cores planas agora estão sendo usadas em vez de gradientes para imagens de avatar geradas automaticamente, usadas em vários lugares na área de trabalho e aplicativos do Plasma.

Outras mudanças

Além disso, também existem várias outras correções de bugs e melhorias para tornar a área de trabalho do Plasma mais agradável. É o caso do conteúdo centralizado para botões de guia que incluem ícones e texto centralizam o conteúdo sem permitir que o texto transborde. Para obter mais detalhes sobre todas as mudanças incluídas neste lançamento mensal do KDE Frameworks, você pode consultar o changelog completo.

Enquanto isso, se você estiver usando um ambiente de área de trabalho KDE Plasma recente ou aplicativos KDE, deve atualizar para o KDE Frameworks 5.83 assim que os pacotes chegarem aos repositórios.

Via 9to5Linux

Sair da versão mobile