in

KDE Frameworks 5 terá notificações do Android

KDE Frameworks 5 terá notificações do Android

A partir do lançamento do KDE Frameworks 5.55 em fevereiro, haverá um mecanismo de notificações do Android. Assim, o KDE Frameworks 5 terá notificações do Android.

Trabalho em desenvolvimento

KDE Notifications no Android
KDE Notifications no Android

O desenvolvedor do KDE, Volker Krause, tem trabalhado na conexão de um back-end de notificação do Android como parte do KF5Notifications. Assim, será possível exibir alertas em telefones e tablets Android. A função será parte do sistema nativo de notificação do Android.

(…) essa seria a primeira estrutura do KF5 usando a API Java do Android para seu back-end, então vou me concentrar nesses bits de integração aqui.

No nível de código, isso significa que precisamos poder chamar o código Java a partir de C ++ (para acionar uma notificação) e vice-versa (para lidar com a interação do usuário com a notificação), e precisamos ser capazes de transmitir dados de um lado para outro, afirma o desenvolvedor.

Portanto, a ideia é implementar este suporte básico para notificações de Android e ações de notificação no Android. Estando já em vigor, isso estabelece as bases para permitir mais código Java Android no KDE Frameworks 5.

A partir do KF5 5.55, teremos suporte básico para notificações, interação de notificações e ações de notificação no Android. Provavelmente, ainda há vários recursos e sinalizadores no KF5Notifications que podem ser melhor mapeados para o sistema nativo do Android, e ainda há trabalho a ser feito para melhorar a compatibilidade com uma variedade maior de versões do Android, mas é um bom começo. Porém, talvez ainda mais importante, agora temos um modelo para integrar o código Java do Android nas estruturas do KF5, diz o anúncio oficial.

Mais detalhes sobre este trabalho através do blog de Volker.

Versão atual

KDE Frameworks 5 terá notificações do Android

Os frameworks do KDE se baseiam no framework Qt. Eles fornecem desde simples  utilitários (como os do KCoreAddons) até soluções integradas para aplicativos de desktop. Este é o caso do KNewStuff. Ele serve para buscar conteúdo complementar para download em um aplicativo ou estrutura de acesso a arquivos multi-protocolo KIO.  Atualmente, a versão mais recente é a 5.54 do KDE Frameworks.

Via

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Kodi 18 Leia está quase pronto para ser liberado

Kodi 18 Leia está quase pronto para ser liberado

Purism anuncia Pureboot para proteger o Linux

Purism anuncia novos notebooks com processadores Intel 7ª geração e opção 4k