KDE Gear 22.04.3 traz correções para aplicativos como Kdenlive e Konsole

Veja as novidades de mais esta atualização pontual.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

O Projeto KDE lançou nesta semana o KDE Gear 22.04.3 como a terceira e última atualização de manutenção da série de software de código aberto KDE Gear 22.04 com mais correções de bugs para seus aplicativos KDE favoritos. Assim, o KDE Gear 22.04.3 traz correções para aplicativos como Kdenlive e Konsole.

Esta versão chega um pouco menos de um mês após o KDE Gear 22.04.2. Então, o lançamento pontual do KDE Gear 22.04.3 está aqui para melhorar ainda mais o poderoso editor de vídeo Kdenlive. Faz isso corrigindo a dupla incrementação da caixa de rotação do parâmetro de efeito na roda do mouse. Também corrige um bug ao calcular a duração da mixagem disponível quando não havia nenhum quadro presente. Por outro lado, busca a visualização do quadro-chave com zonas de efeito e ativação incorreta da linha do tempo reproduzindo rolagem automática.

KDE Gear 22.04.3 traz correções para aplicativos como Kdenlive e Konsole

  • O Kdenlive também tem a reimplementação do limite no Scene Split;
  • uma nova opção de back-end para o Render Widget para definir o índice de velocidade padrão;
  • e a capacidade de lembrar o estado da opção “Custom Quality”, que agora não está mais habilitada por padrão;
  • arredondamento adequado do valor do controle deslizante de qualidade persistente;
  • a capacidade de Render Presets seguirem os padrões do FFmpeg;
  • e mais correções para a linha do tempo.

O emulador de terminal Konsole também recebeu alguma atenção no lançamento do KDE Gear 22.04.3. Ele passa a reconhecer melhor URIs e ser mais rigoroso com www. Além disso, permite IPv6 em URIs e oferece um desempenho de correspondência de regex mais otimizado.

O reprodutor de música Elisa recebeu melhorias em sua barra lateral para não mais redirecioná-lo para a página errada ao clicar em vários itens nela e para seu controle deslizante de reprodução para funcionar corretamente quando a faixa de áudio atual tiver mais de 3 minutos.

Além disso, o KDE Gear 22.04.3:

  • corrige uma falha no gerenciador de arquivos Dolphin que ocorreu ao pesquisar arquivos;
  • corrige uma falha no aplicativo KOrganizer que ocorreu ao concluir uma tarefa na visualização de resumo;
  • permite quebra de palavras para o “ Bem-vindo ao Okular” no visualizador de documentos do Okular;
  • anexa a versão atual do KDE Gear à versão do KAlarm;
  • corrige vários outros pequenos problemas.
  • Como mencionado anteriormente, esta é a última atualização de manutenção da série KDE Gear 22.04. Então, significa que o próximo grande lançamento será o KDE Gear 22.08, previsto para 18 de agosto de 2022. Enquanto isso, se você estiver usando o ambiente de desktop KDE Plasma ou qualquer aplicativo do KDE, certifique-se de atualizar suas instalações para os pacotes 22.04.3. Isso deve ocorrer assim que eles chegarem aos repositórios estáveis de sua distribuição GNU/Linux.
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.