KDE Gear 23.08.1 melhora Dolphin, Gwenview, Kdenlive e outros aplicativos KDE

Claylson Martins
4 minutos de leitura

KDE Gear 23.08.1 melhora Dolphin, Gwenview, Kdenlive e outros aplicativos KDE. Esta versão também melhora os aplicativos Konsole, KMail, Okular, KMahjongg, Merkuro, Neochat e Yakuake. O Projeto KDE anunciou o lançamento e disponibilidade geral do KDE Gear 23.08.1 como a primeira de três atualizações de manutenção programadas para o pacote de software de código aberto KDE Gear 23.08.

O KDE Gear 23.08.1 chega apenas três semanas após o KDE Gear 23.08 e corrige vários problemas em vários aplicativos KDE, incluindo o gerenciador de arquivos Dolphin, que agora exporta o caminho do local da cópia com separadores nativos nas operações de cópia, e o visualizador de imagens Gwenview, cuja navegação funciona melhor com botões laterais do mouse.

O editor de vídeo Kdenlive recebeu bastante atenção nesta versão com correções para uma possível falha no widget audiolevel, configuração de canal de áudio quebrada ao abrir um arquivo de projeto existente, salvamento incorreto de canais de áudio padrão para um projeto, falha na transcodificação de subclip e extração de clipes multi-stream de áudio.

Além disso, o Kdenlive agora garante que o navegador de mídia salve o nível de zoom definido pelo usuário ao usar a roda do mouse para aplicar zoom, exporte apenas os streams ativos ao extrair o áudio e também mescle todos os streams se solicitado pelo usuário e use a faixa de destino por padrão ao restaurar um clipe de áudio ou vídeo na linha do tempo e depois na trilha espelhada.

KDE Gear 23.08.1 melhora Dolphin, Gwenview, Kdenlive e outros aplicativos KDE

KDE Gear 23.08.1 melhora Dolphin, Gwenview, Kdenlive e outros aplicativos KDE

O Kdenlive agora também atualiza corretamente a lista de guias ao alternar a guia da linha do tempo, melhora a detecção de clipes que usam o mesmo nome de arquivo no projeto e vem com exportação multi-guia habilitada por padrão.

O mecanismo de extração de dados KItinerary usado pelo aplicativo Itinerary Travel Assistant também foi atualizado com extração direta de códigos de barras SNCF Secutix, a capacidade de lidar com mais casos de bilhetes da rede ZSSK, um script extrator de bilhetes PDF da Slovak Lines, um extrator de passes premiumkino Apple Wallet script, a capacidade de lidar com mais variantes de fim de validade em bilhetes RCT2, a capacidade de lidar com bilhetes Amtrak com assentos não reservados, um script extrator para cartões de embarque em PDF da Aer Lingus e um script extrator de cartão de embarque da British Airways.

O KDE Gear 23.08.1 inclui correções para o editor de texto Kate para que ele não trave mais ao clicar na ação “Fechar guias de referência dinâmica” e ao fechar um espaço de visualização. Uma falha com imagens EXR corrompidas também foi corrigida nesta atualização, que também corrige alguns pequenos bugs nos aplicativos Konsole, KMail, Okular, Neochat, Merkuro (anteriormente Kalendar) e Yakuake.

Para mais detalhes, confira o changelog completo. Enquanto isso, se você estiver usando a área de trabalho KDE Plasma ou qualquer um dos aplicativos padrão do KDE, você deve atualizar para o KDE Gear 23.08.1 assim que os pacotes chegarem aos repositórios de software estáveis de sua distribuição GNU/Linux favorita.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.