KDE melhora o acesso a arquivos para dispositivos Apple iOS com o novo KIO AFC

Já existem várias implementações do KDE para acessar arquivos de dispositivos iOS.

Com o KDE Gear no próximo ano, haverá suporte aprimorado para acessar arquivos de dispositivos Apple iOS, como iPhones e iPads. Já existem várias implementações do KDE para acessar arquivos de dispositivos iOS, enquanto uma nova escrita no código KIO mais recente foi mesclada. Portanto, o KDE melhora o acesso a arquivos para dispositivos Apple iOS com o novo KIO AFC.

Foi escrito um novo KIO worker que oferece suporte ao serviço Apple File Conduit (AFC) em execução em dispositivos iOS. Este novo trabalhador KIO já foi mesclado com o módulo kio-extras incluído como parte dos lançamentos do KDE Gear.

O novo código AFC em kio-extras é escrito nas classes KIO mais recentes para fornecer o suporte mais atualizado em relação ao acesso a arquivos quando os dispositivos iPhone/iPad estão conectados ao sistema KDE via USB. Este trabalhador suporta o acesso a arquivos fora do sistema de arquivos geral, bem como documentos compartilhados por meio da API de prisão domiciliar.

KDE melhora o acesso a arquivos para dispositivos Apple iOS com o novo KIO AFC

O lançamento do KDE Gear 22.12 previsto para 8 de dezembro teve seu recurso congelado em 10 de novembro. Portanto, este novo recurso Apple File Conduit KIO não será encontrado até o KDE Gear 23.04 em abril.

Embora existam vários projetos como este para o KDE 4 e o Frameworks 5, este foi escrito sobre as classes KIO mais recentes e será oficialmente parte do próximo lançamento do KDE Gear. Agora faz parte do módulo kio-extras , que também abriga a contraparte do Android para transferência de arquivos pelo protocolo MTP.

Graças ao trabalho anterior no Solid, a estrutura de abstração de hardware do KDE, um iPhone conectado ao computador será mostrado no miniaplicativo Discos e dispositivos e na barra lateral Locais do Dolphin como qualquer outro meio de armazenamento externo. Também enviei uma pequena correção para o UPower para que o nome do dispositivo, em vez do fornecedor e do tipo, seja mostrado no miniaplicativo da bateria.

Ele oferece suporte à navegação no sistema de arquivos geral, bem como em documentos compartilhados por aplicativos por meio da API de prisão domiciliar. Se você é como eu e prefere cabo em vez de nuvem e sem fio, experimente e relate quaisquer erros que possa encontrar! Você só precisa construir os módulos solid e kio-extras e certificar-se de que o pacote libimobiledevice-dev (a nomenclatura varia dependendo da sua distribuição Linux) esteja instalado. Você também pode obter uma compilação com esse recurso ativado na versão mais recente do KDE neon Unstable ou SUSE Krypton a partir de hoje.

Mais detalhes sobre este novo KIO AFC por meio desta postagem no blog do desenvolvedor do KDE Kai Uwe Broulik.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile