O Projeto Fedora foi o primeiro a anunciar que eles estavam mudando para o Wayland por padrão no Fedora 25, mas seria implementada apenas para a edição Fedora Workstation, que é fornecido com o ambiente GNOME 3.
E agora o Wayland será o servidor de exibição padrão para distros baseadas no KDE, como o KDE Neon, o desenvolvedor do KDE, Martin Gräßlin, anunciou que o KDE Neon Developer Edition utilizará o servidor Wayland.
A decisão de usar Wayland, por padrão, no KDE Neon Developer Edition, foi tomada pelos desenvolvedores durante a conferência Akademy KDE deste ano, mas parece que, antes de fazer a grande mudança, eles precisam primeiro disponibilizar o pacote Xwayland mais recente e aguardar a recepção do KDE Plasma 5.8 LTS.
No entanto, Wayland será habilitado apenas aqueles que estão usando placas de vídeo da Intel, por enquanto, os usuários que utilizam placas da Nvidia e AMD continuaram com o Xorg.

Fonte
google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”;
google_ad_slot = “4535459677”;
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;
Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Lançado o GNU/Linux Solus 1.2.0.5, conheça ou faça o download!

Previous article

Vídeo : Games para Linux desta semana, de 04 a 10/09/2016!

Next article

You may also like

More in Linux