in

KDE Neon está migrando para o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver)

Os desenvolvedores da distribuição GNU/Linux do KDE Neon anunciaram que estão trabalhando na reformulação de todas as quatro edições do recém-lançado sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) da Canonical.

Página KDE Neon

O projeto de néon do KDE oferece um sistema operacional de computador baseado em Linux continuamente atualizado. Assim, ele possui as mais recentes tecnologias do KDE. Ele geralmente se baseia na versão mais recente do LTS (Long Term Support) do sistema operacional Ubuntu Linux. Saiba as novidades do KDE Neon.

KDE apllications

“Com o novo Ubuntu LTS 18.04 é hora de atualizar os pacotes da Neon. Isso ainda é um trabalho em progresso, mas a demanda parece ser forte olhando comentários em fóruns, salas de bate-papo e mídias sociais, então estamos cientes que muitas pessoas estão esperando por isso “, diz o anúncio.

Apelidado de Bionic Beaver, o Ubuntu LTS 18.04 LTS vem com inúmeras melhorias e tecnologias recentes de GNU/Linux e Open Source. Então, entre eles, podemos mencionar a série de kernel do Linux 4.15, como um DNS padrão, o netplan.io, o OpenJDK 10 e vários aprimoramentos de segurança.

KDE Neon será baseado em breve no Ubuntu 18.04 LTS

O rebase do KDE Neon no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) está em andamento, já que os desenvolvedores relatam que estão atualmente trabalhando no instalador depois de conseguir compilar com sucesso todos os pacotes essenciais do KDE Neon Git Unstable edition do Ubuntu 18.04 repositórios de software LTS.

Eles também precisam garantir que a atualização funcione perfeitamente. Assim, precisam terminar de compilar todos os pacotes para todas as quatro edições de néon do KDE. Isso deve levar pelo menos alguns dias.

Até lá, os desenvolvedores de néon do KDE prometem continuar atualizando os pacotes baseados no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus). Portanto, isso vai beneficiar usuários atuais de neon do KDE. Eles terão acesso a alguns dos mais recentes e melhores componentes de software do Projeto.

Você pode baixar sua edição de néon do KDE favorita do site oficial .

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como recuperar o Windows usando Linux

Recuperar dados de uma partição Windows usando o Remo Software

Falhas de 8 anos do Linux Kernel recebem correções do Debian

Falha de 8 anos do Linux Kernel recebe correção do Debian