in

KDE Neon lança nova versão estável baseada no Ubuntu 20.04 LTS

A maior novidade é o uso do instalador Calamares nesta versão.

KDE Neon lança nova versão estável baseada no Ubuntu 20.04 LTS

Seguindo a tendência das demais distribuições derivadas do Ubuntu 20.04.1, o KDE Neon acaba de anunciar mais uma importante atualização de sua versão estável. Portanto, usando o instalador Calamares como padrão, a distro KDE Neon lança nova versão estável baseada no Ubuntu 20.04 LTS.

O KDE Neon é o nosso Linux instalável com integração e implantação contínuas. É baseado no Ubuntu que teve um novo lançamento de suporte de longo prazo recentemente, então nós o rebatizamos no Ubuntu 20.04 agora, diz a postagem no blog sobre a atualização.

Você deve ver um pop-up em sua instalação no dia seguinte ou depois. Ele pedirá que você certifique-se de que seu sistema está atualizado e então atualizará a base para 20.04, que leva um tempo para baixar e depois outro para instalar. Depois, ele deve ter a mesma aparência porque é o mesmo desktop Plasma de sempre.

KDE Neon lança nova versão estável baseada no Ubuntu 20.04 LTS. Calamares será o instalador padrão

KDE Neon lança nova versão estável baseada no Ubuntu 20.04 LTS

A página também possui um link para instruções de atualização bem como botões que levam ao download de novas imagens ISO atualizadas. Desta vez, segundo os desenvolvedores, o sistema usa o instalador Calamares.

Já em relação às edições de teste e instável, eles são construídas a partir dos branches do Git que serão lançados em breve e dos branches do Git não testados. Se você resolver experimentar as ISOs instaláveis hoje, poderá ainda encontrar alguns bugs no instalador do Git Calamares. Portanto, por esta razão, elas ainda não foram publicados. No entanto, o atualizador ainda aparecerá em instalações existentes.

Implementamos o modo de instalação OEM no Calamares, então a outra maneira de obter o néon é comprar um KDE Slimbook III e ele o utilizará. Também implementamos uma caixa de seleção de criptografia de disco completo no Calamares.

As imagens do Docker ainda precisam ser atualizadas e os pacotes Snap também precisam ser movidos, alertam os desenvolvedores da distro. Então, para fazer o download das imagens do novo KDE Neon estável e demais versões baseadas agora no Ubuntu 20.04, clique no link abaixo:

Baixar KDE Neon

Para mais informações da versão, clique aqui.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.