KDE Plasma 5.13 tela de login
Tela de login KDE Plasma 5.13 (Divulgação The KDE Community)

Nem bem foi lançada a versão 5.13.1, o KDE Plasma acaba de anunciar a segunda atualização do ambiente de desktop. Segundo a nota do projeto, foram cerca de 20 melhorias, assim como a versão anterior da semana passada. Além disso,  ela chega apenas duas semanas após o lançamento do ambiente de desktop KDE Plasma 5.13.  Da mesma forma, a 5.13.2 chega para consertar mais bugs que a equipe descobriu em vários componentes. Entre eles, o Plasma Desktop, Plasma Workspace, KSysGuard, Plasma Audio Volume Control, entre outros.

Destaques desta segunda versão

KDE Plasma 5.13 foi lançado com suporte até setembro

 

  • Processo simplificado de inicialização do Flatpak e inclusão de uma URL de doação para o KNS no gerenciador de pacotes do Plasma Discover;
  • Correção para um vazamento de FDs no MD RAID e suporte para Qt 5.11 no KSysGuard,;
  • Melhorias no painel KCM de Fontes.
Para mais detalhes, confira o changelog completo .

O Plasma 5.13 foi lançado em junho com muitos refinamentos de recursos e novos módulos para completar a experiência de desktop. Esta versão adiciona uma semana de novas traduções e correções dos colaboradores do KDE. As correções são pequenas, mas importantes, diz o anúncio.

KDE Plasma 5.13.3 previsto para 10 de julho de 2018

Discover do KDE Plasma 5.13

O curto ciclo de lançamento do ambiente de desktop KDE Plasma 5.13 continuará no próximo mês. Assim, virá a terceira atualização de manutenção, o KDE Plasma 5.13.3. Contanto que não haja imprevistos, a nova versão chegará dia 10 de julho de 2018, com outra camada de melhorias. Depois disso, o lançamento do quarto ponto, o KDE Plasma 5.13.4, chegará em 31 de julho de 2018.

A última atualização de manutenção, o KDE Plasma 5.13.5, está agendada para 4 de setembro de 2018., Com isso, a data marcará o fim da vida útil do ambiente de área de trabalho do KDE Plasma 5.13. Até lá, a recomendação é atualizar para o KDE Plasma 5.13.2 assim que ele chegar aos repositórios de software da sua distro.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Conheça o SMPlayer versão 18.6.0.

Previous article

Seu smartphone está ouvindo você? Projeto da Mozilla quer opinião de usuários

Next article

You may also like

More in Notícias