in

KDE Plasma 5.15.2 lançado com 23 correções de bugs

kde-plasma-5-15-4-lancado-com-mais-de-35-alteracoes

O Projeto KDE lançou a segunda atualização de manutenção para o seu mais recente ambiente de desktop KDE Plasma 5.15. São pelo menos 23 correções de bugs e pequenas melhorias. Esta versão saiu apenas alguns dias após o ambiente de desktop KDE Plasma 5.15 ter seu primeiro lançamento.

Características

KDE 5.14.3 está disponível com várias melhorias

As correções têm como objetivo melhorar a estabilidade e confiabilidade do popular desktop gráfico usado por numerosas Distribuições GNU/Linux.

O Plasma 5.15 foi lançado em fevereiro com muitos refinamentos de recursos e novos módulos para completar a experiência de desktop. Esta versão adiciona um mês de novas traduções e correções dos colaboradores do KDE. As correções são pequenas, mas importantes”, diz o anúncio.

Os destaques do lançamento do KDE Plasma 5.15.2 incluem:
  • suporte para exibir a versão da distribuição GNU/Linux hospedeira na página Sobre a Distro no Info Center;
  • suporte para exibir informações de “variante” e configuração de LOGO do os-release na página Sobre o Sistema no Centro de Informações.
  • O menu de aplicativos Kickoff também recebeu algumas correções;
  • a filtragem de tela para o applet Global Menu também foi melhorada;
  • e a seleção de vários arquivos agora deve funcionar corretamente.

Os componentes atualizados incluem o Plasma Workspace, o Plasma Desktop, o KWin, o Plasma Discover, os Complementos para Plasma, o Info Center, o KDE GTK Config e o xdg-desktop-portal-kde.

Lançamento do KDE Plasma 5.15.3 em 12 de março de 2019

A próxima versão pontual para o ambiente de desktop do KDE Plasma 5.15 é o KDE Plasma 5.15.3. O lançamento está previsto para daqui a duas semanas, em 12 de março de 2019. Depois disso, restam apenas dois lançamentos pontuais. O KDE Plasma 5.15. 4 em 2 de abril e no KDE Plasma 5.15.5 em 7 de maio, que também marca o final da vida útil desta série.

Até lá, a versão do KDE Plasma 5.15.2 deve estar disponível para instalação a partir dos repositórios de software estáveis das suas distribuições GNU/Linux favoritas. Então, recomendamos que você atualize suas instalações do KDE Plasma 5.15 o mais rápido possível.

Mais detalhes sobre as alterações incluídas nesta atualização estão disponíveis aqui.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Purism anuncia Pureboot para proteger o Linux

Purism anuncia Pureboot para proteger o Linux

Surgem as primeiras imagens do navegador Edge baseado no Chromium

Surgem as primeiras imagens do navegador Edge baseado no Chromium