in

KDE Plasma 5.16.2 é lançado com mais de 30 correções de bugs

Ambiente de desktop é lançado apenas uma semana depois da primeira atualização. Os usuários são convidados a atualizar suas instalações imediatamente.

KDE Plasma 5.16.3 está disponível

O Projeto KDE lançou a segunda atualização de manutenção para o mais recente ambiente de desktop de código aberto KDE Plasma 5.16 para sistemas operacionais baseados em Linux. Assim, o KDE Plasma 5.16.2 é lançado com mais de 30 correções de bugs.

Chegando apenas uma semana após o primeiro lançamento, a atualização de manutenção do KDE Plasma 5.16.2 está aqui para adicionar outra camada de correções de bugs. O objetivo final é tornar o ambiente de desktop KDE Plasma 5.16 mais estável e confiável para os usuários. Em particular, este segundo lançamento pontual introduz um total de 34 mudanças em vários componentes principais e aplicativos.

Hoje o KDE lança uma atualização para o KDE Plasma 5, versão 5.16.2. O Plasma 5.16 foi lançado em junho com muitos refinamentos de recursos e novos módulos para completar a experiência desktop. Esta versão adiciona uma semana de novas traduções e correções dos colaboradores do KDE. As correções são normalmente pequenas, porém importantes, diz o anúncio.

Destaques do lançamento do KDE Plasma 5.16.2 lançado com mais de 30 correções de bugs:

 KDE Plasma 5.16.2 é lançado com mais de 30 correções de bugs

  • melhor identificação de notificação para aplicativos Snap;
  • tamanho mínimo e pop-up melhorados para a versão expandida do Add-on Plasma Calculator;
  • suporte para o menu Kickoff e Dash para exibir Calculadora e Conversor de Unidades;
  • bem como vários outros refinamentos para o novo sistema de notificações.

KDE Plasma 5.16.3 agendado para lançamento em 9 de julho

O KDE Plasma 5.16 foi lançado no início deste mês e é a versão mais recente e mais avançada do ambiente de desktop de código aberto para sistemas operacionais baseados em Linux. No entanto, é uma versão padrão que receberá apenas cinco atualizações de manutenção com correções de erros e melhorias. Portanto, a próxima será o KDE Plasma 5.16.3, com lançamento previsto para 9 de julho.

Depois disso, mais duas atualizações de manutenção serão lançadas, o KDE Plasma 5.16.4 e o KDE Plasma 5.16.5, previsto para 30 de julho e 3 de setembro, respectivamente.

No entanto, até lá, recomendamos que todos os usuários atualizem para o KDE Plasma 5.16.2 assim que os pacotes chegarem aos repositórios de software estáveis ??de suas distribuições GNU/Linux favoritas.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Ubuntu desenvolve nova Snap Store

Ubuntu desenvolve nova Snap Store

SUSE Linux Enterprise 15 Service Pack 1 é lançado

SUSE Linux Enterprise 15 Service Pack 1 é lançado