KDE Plasma 5.16 Desktop chega ao fim da vida útil

O Projeto KDE lançou hoje a quinta e última atualização de manutenção do ambiente de desktop KDE Plasma 5.16, marcando também o fim da vida útil desta série. Assim, o KDE Plasma 5.16 Desktop chega ao fim da vida útil e está disponível para download. Já o Plasma 5.17 chega em 15 de outubro.

O KDE Plasma 5.16.5 já está disponível, cinco semanas após a atualização do KDE Plasma 5.16.4. Ao todo, traz um total de 42 alterações em vários componentes principais, incluindo o Plasma Workspace, a integração do KWayland, o gerenciador de janelas KWin, System Settings, Plasma Discover, Configuração do KDE GTK, complementos de plasma, KScreen, KScreenlocker, Dr. Konqi e os temas Breeze e Oxygen.

Entre as alterações mais importantes do KDE Plasma 5.16 Desktop chega ao fim da vida útil, podemos mencionar:

  • mapeamentos adicionais de ícones de condição atual no widget Clima;
  • suporte para o teste de alto-falante do widget Volume para exibir pias e botões;
  • a capacidade de agrupar apenas as mesmas notificações de origem e exibi-las no cabeçalho;
  • suporte para o corredor de dicionário para encontrar definições;
  • e várias outras pequenas correções.

Hoje, o KDE lança uma atualização de correção de bug para o KDE Plasma 5, versão 5.16.5. O Plasma 5.16 foi lançado em junho com muitos aprimoramentos de recursos e novos módulos para completar a experiência da área de trabalho. Esta versão adiciona o mês de novas traduções e correções dos colaboradores do KDE As correções são geralmente pequenas, mas importantes, diz o anúncio de hoje.

O KDE Plasma 5.17 deve chegar em 15 de outubro

KDE Plasma 5.16 Desktop chega ao fim da vida útil

Como mencionado anteriormente, o KDE Plasma 5.16.5 é a última atualização de manutenção que será lançada para a série de ambientes de área de trabalho do KDE Plasma 5.16. Todos aqueles que usam o KDE Plasma 5.16 em suas distribuições GNU/Linux devem atualizar para a versão 5.16.5 assim que os pacotes estiverem disponíveis nos repositórios de software estáveis ??de seus sistemas operacionais favoritos.

A próxima parada é o ambiente de área de trabalho do KDE Plasma 5.17, que está programado para ser lançado em 15 de outubro. O KDE Plasma 5.17 promete muitos novos recursos e melhorias para aprimorar sua experiência com o KDE Plasma. Então, ele estará disponível para testes beta públicos no final deste mês, em 19 de setembro. Enquanto isso, mantenha a área de trabalho do KDE Plasma atualizada.

Fonte: Softpedia.

Artigos recentes

Artigos relacionados