in

KDE Plasma 5.16 entra na versão Beta

O lançamento final chegará no dia 11 de junho

KDE Plasma 5.16 entra na versão Beta

O Projeto KDE lançou hoje(16/05) a versão beta de seu ambiente de desktop KDE Plasma 5.16, para dar à comunidade um gostinho do que está por vir. O KDE Plasma 5.16 é um lançamento importante que introduz inúmeros novos recursos e melhorias. São muitos dos aplicativos integrados para tornar sua experiência de Plasma do KDE ainda melhor, mais estável e mais agradável. Além disso, um dos destaques do KDE Plasma 5.16 é o sistema de notificações completamente renovado. Assim, o KDE Plasma 5.16 entra na versão Beta com várias novidades.

Características

KDE Plasma 5.16 entra na versão Beta

  • Ele suporta o modo Não incomodar;
  • notificações mais ricas para transferências de arquivos;
  • um histórico mais inteligente com agrupamento;
  • a capacidade de exibir notificações em aplicativos de tela inteira;
  • e muitas opções de configuração para usuários;
  • uma página de Configurações do sistema renovada e mais utilizável.

Outras coisas interessantes para destacar no KDE Plasma 5.16 são:

  • o tema de login, logout e bloqueio de tela muito melhorado;
  • suporte aprimorado para drivers gráficos proprietários da Nvidia no Wayland;
  • suporte e confiabilidade aprimorados para AppImages no Plasma Discover;
  • e um muito melhorado Widget de redes.

A maioria das páginas de Ajustes recebeu um visual melhor também no KDE Plasma 5.16. Além disso, traz inúmeras melhorias para o Plasma Desktop para widgets, bandeja do sistema, configurações de slides de papel de parede, gerenciador de arquivos Dolphin, Vaults de Plasma, janela Breeze e cor de sombra de menu. muito mais.

O KDE Plasma 5.16 será lançado em 11 de junho de 2019

KDE Plasma 5.16 entra na versão Beta

O lançamento final do ambiente de desktop KDE Plasma 5.16 será em 11 de junho de 2019. Do mesmo modo, como todos os lançamentos anteriores, ele terá um novo papel de parede padrão. Porém, desta vez o projeto KDE decidiu criar um concurso de papel de parede.Assim, todos possam participar, enviar seu trabalho artístico e ganhar um computador Slimbook One v2 com KDE.

O vencedor receberá um computador Slimbook One v2, uma máquina compacta ecológica, medindo apenas 12.4×12.8×3.7 cm. Ele vem com um processador i5, 8GB de RAM e é capaz de produzir vídeo em 4K glorioso, diz o anúncio. Naturalmente, o seu virá com o próximo desktop KDE Plasma 5.16, seu papel de parede espetacular e um monte de ótimos softwares feitos pelo KDE.

KDE Plasma 5.16 entra na versão Beta

Então, se você quiser testar a versão beta do ambiente de desktop KDE Plasma 5.16, pode baixar as imagens live ou Docker. Elas estão na página de lançamento. Da mesma forma, pode compilar as fontes ou instalar pacotes de um repositório dedicado para sua distribuição GNU/Linux favorita. O KDE Plasma 5.16 será suportado com cinco atualizações de manutenção até setembro de 2019. Portanto, o KDE Plasma 5.16 entra na versão Beta com muitos aprimoramentos.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

IpFire Linux tem novo sistema de prevenção. ArcoLinux é atualizado

IpFire Linux tem novo sistema de prevenção e ArcoLinux é atualizado

Google quer comunidade de código aberto para design de chips

Google quer comunidade de código aberto para design de chips