in

KDE Plasma 5.17.1 corrige erros da série

Veja as novidades do KDE Plasma

KDE inicia 2020 com trabalho em novos recursos

O KDE Plasma 5.17.1 chega para começar a corrigir os erros encontrados nesta série. Esta é a primeira atualização de manutenção da série 5.17 lançada na última terça-feira e chegou para começar a corrigir os problemas encontrados na primeira versão. Assim, o KDE Plasma 5.17.1 corrige erros da série.

A Comunidade KDE normalmente publica duas entradas em seu site sobre cada versão. No primeiro, eles anunciam que há uma nova versão. Nesta primeira entrada, há um link para um segundo, na qual está a lista completa de informações, desta vez com 40 alterações no total. Porém, neste artigo mencionaremos algumas.

Destaques do Plasma 5.17.1 que corrige erros da série

KDE Plasma 5.17.1 corrige erros da série

 

  • Os novos aplicativos startplasma– * não quebram mais as funções de várias linhas do shell e as variáveis ??de ambiente.
  • Quando conectamos uma tela externa a um laptop, fechamos a tampa e a abrimos novamente, a tela do laptop é reativada conforme o esperado.
  • Certos ícones na bandeja do sistema não têm mais um fundo preto feio.
  • As notificações que não são críticas não são mais removidas inadequadamente quando uma tela externa é conectada ao laptop e a tela do computador integrado é desativada.
  • Alguns aplicativos GTK2 deixaram de parecer estranhos após o uso de outro aplicativo GTK2 com suporte ao menu global.
  • Quando uma tela é uma réplica de outra, o nome da tela replicada é exibido corretamente na página de configurações da tela nas preferências do sistema.
  • A imagem de exibição ambiental NOAA do papel de parede do dia agora funciona novamente (a estrutura do seu site continua a mudar, portanto a análise continua sendo interrompida) .
  • Na página Configurações da tela Configurações do sistema, os ícones de rotação não têm mais bordas enormes ou dicas de ferramentas perdidas.
  • O efeito “ícone do aplicativo de rejeição” (que pode ser desativado se não gostarmos) agora é dimensionado para o tamanho apropriado ao usar a escala High DPI.
  • As visualizações na página do seletor de temas do SDDM nas Preferências do Sistema não são mais feias quando um fator de escala de Alto DPI é usado .
  • A página Configurações da tela Configurações do sistema agora nos permite alternar entre as configurações de várias telas conectadas usando uma caixa de combinação .
  • As atualizações de notificação disponíveis para o Discover não são mais persistentes e desaparecem mais uma vez, porque já existe algo persistente na bandeja do sistema quando as atualizações estão disponíveis.

Nova versão disponível

A nova versão já está disponível oficialmente, mas ainda deve levar algumas horas para chegar ao Discover. Às vezes, alguns minutos depois, pelo menos na versão mais recente, neste caso, Eoan Ermine, desde que usemos o repositório Backports, porém outras vezes ele pode aparecer no dia seguinte ou alguns dias depois. De qualquer forma, não se esqueça de visitar o Discover que em breve teremos o Plasma 5.17.1 disponível.

Fonte: Ubunlog

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Canonical corrige a regressão de microcódigo da Intel em computadores Ubuntu com CPUs Skylake

Canonical lança nova atualização de segurança do kernel para Ubuntu 18.04 e 16.04 LTS

Desenvolvedores de projetos GNU debatem reestruturação

Desenvolvedores de projetos GNU debatem reestruturação